SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. ALMG
  4. /
  5. PRE 8/2023 é aprovado em 1º turno no Plenário da ALMG
sexta-feira, 08/12/23 11:19

PRE 8/2023 é aprovado em 1º turno no Plenário da ALMG

PRE 8/2023 é aprovado em 1º turno no Plenário da ALMG
Imagem: Reprodução/ALMG


Nessa quarta-feira (06/12) foi aprovado em 1º turno, na 75ª Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, que susta o fator de redução (VT) da gratificação Gedima, o qual rebaixa a remuneração dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

O deputado estadual Lucas Lasmar, em defesa da aprovação do projeto de resolução, de autoria dele, disse em Plenário que este momento é muito importante para corrigir um erro, que corta o direito dos servidores do IMA de todo o Estado de Minas Gerais.

“A intenção é a gente aprovar na semana que vem esse projeto de resolução, que garante o direito que está em lei a todos os servidores do IMA”, explicou Lasmar.

O PRE n.º 8/2023 foi aprovado pelos deputados presentes com 40 votos a favor, e nenhum contra. Agora ele segue para votação em 2º turno, em data a ser agendada. Novamente em caso de aprovação, será tramitado para promulgação pela ALMG. Por se tratar de um projeto de resolução, não há a necessidade de ser sancionado pelo governador de Minas, Romeu Zema.

Vale ressaltar que o PRE 8/2023, antes de ir a Plenário, recebeu parecer favorável na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), Comissão de Administração Pública (APU) e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os relatórios podem ser acessados por meio da página almg.gov.br/projetos-de-lei/PRE/8/2023 .

Dessa forma, veja a seguir na transmissão ao vivo da 75ª Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia, presidida pelo deputado Tadeu Martins Leite, o momento da discussão do projeto de resolução.

Leia mais

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content