Sindafa-MG agradece apoio recebido para aprovação do PRE 8/2023
Os membros da Diretoria Executiva do Sindafa-MG agradecem imensamente o deputado estadual Lucas Lasmar pela aprovação do Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ocorrida nessa quarta-feira (13/12), em 2º turno no Plenário. O parlamentar é o autor desse projeto, que excluiu o fator de redução (VT) da gratificação Gedima, o qual cortava a remuneração dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Por este motivo, o cumprimento também é devido aos deputados Coronel Henrique, Raul Belém e Dr. Maurício, por realizarem audiência pública na Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG. O diretor-geral do IMA, Antônio Carlos de Moraes, os secretários de Estado, Thales Fernandes, Luísa Barreto, Marcel Beghini e Gustavo Valadares, assim como o vice-governador de Minas, Mateus Simões, que compreenderam a importância desta causa para a categoria.
Reconhecimento estendido aos deputados Zé Laviola, Leonídio Bouças e Zé Guilherme, relatores favoráveis ao PRE 8/2023 nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Administração Pública (APU) e Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), respectivamente. Aos deputados Dr. Jean Freire, Thiago Cota, Charles Santos, Sarg. Rodrigues, Prof. Cleiton, Beatriz Cerqueira, João Júnior, Rafael Martins, Ulysses Gomes, João Magalhães, Luizinho, Roberto Andrade e Enes Cândido, que votaram a favor nas comissões. E, ainda, ao presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite, em nome de quem agradecemos a todos os deputados que também votaram em prol do projeto de resolução nos dois turnos no Plenário.
Por fim, gratidão registrada a todos que apoiaram e contribuíram para esta grande vitória ser finalmente alcançada. A partir da publicação da lei, todas as carreiras de servidores do IMA receberão a remuneração integralmente, sem aplicação de descontos.
Diretoria Executiva
Sindafa-MG
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais