Sindafa-MG comemora oito anos de fundação com a aprovação do PRE 8/2023
Nesta terça-feira (07/11) comemoramos o aniversário de oito anos do Sindafa-MG, com uma conquista muito importante para os servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
O Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, que susta os efeitos do desconto do valor do vencimento básico (VT) da gratificação Gedima, o qual rebaixa a remuneração dos fiscais do IMA, foi aprovado na 26ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALMG).
A vitória de hoje é mais um passo para a solução definitiva de uma injustiça antiga, que só foi alcançada porque o Sindafa-MG nunca desistiu de cobrar os acordos firmados e não cumpridos pelo governo de Minas Gerais. A Diretoria Executiva estudou a fundo o caso, trazendo justificativas e argumentos legais que resolvessem de vez a questão, ao longo de todos esses anos.
Após muita conversa e negociação com o Poder Executivo e o Legislativo, agradecemos a todos os envolvidos, em especial os deputados Lucas Lasmar, autor do projeto, e o José Laviola, relator.
Vale lembrar que foram oito anos de associação (AFA), antes da transformação em sindicato, o que totalizam 16 anos de muito trabalho e dedicação em prol das duas categorias de fiscais representadas.
Mais informações sobre os desdobramentos legislativos, assim como os próximos passos a serem seguidos, serão divulgadas posteriormente.
Diretoria Executiva
Sindafa-MG
Tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
- Parecer aprovado para o 1º Turno do PRE 8/2023
- Leitura ao vivo do Parecer pelo relator dep. Zé Laviola
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais