PRE 8/2023 é aprovado na Comissão de Administração Pública da ALMG
Projeto que extingue o fator redutor aplicado à remuneração dos servidores do IMA avança na ALMG
O Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, que susta o fator de redução (VT) da gratificação Gedima, dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foi aprovado nesta quarta-feira (22/11), na 38ª Reunião Extraordinária da Comissão de Administração Pública (APU) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O relator do PRE 8/2023 na APU é o deputado estadual Leonídio Bouças, presidente da comissão, que apresentou parecer favorável ao projeto, o qual é de autoria do deputado Lucas Lasmar.
“Este relator entende e opina pela aprovação do projeto de resolução, que regulamenta a Gedima, em favor dos servidores das carreiras fiscais do IMA”, considerou o deputado Leonídio Bouças.
Após aprovação pelos membros da APU nesta data, e anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a expectativa de momento do Sindafa-MG é que o PRE 8/2023 também seja aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), última instância antes de seguir ao Plenário, para deliberação final em dois turnos.
Veja a seguir a transmissão ao vivo da 38ª Reunião Extraordinária da Comissão de Administração Pública, realizada no Plenarinho IV da ALMG:
Leia mais
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais