SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. ALMG
  4. /
  5. ALMG publica resolução que susta o fator de redução da Gedima dos fiscais do IMA
segunda-feira, 18/12/23 11:15

ALMG publica resolução que susta o fator de redução da Gedima dos fiscais do IMA

ALMG publica resolução que susta o fator de redução da Gedima dos fiscais do IMA
Foto: Divulgação/ALMG


Documento entrou em vigor na data de publicação, ocorrida no Diário do Legislativo dessa sexta-feira (15/12)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) publicou no Diário do Legislativo, página 10, a Resolução n.º 5.615/2023, que susta os efeitos do desconto do valor do vencimento básico (VT) da fórmula de cálculo da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedima), a qual rebaixava a remuneração dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Conforme a norma, que entrou em vigor na data de publicação, a partir de agora os Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários do IMA não poderão sofrer descontos no valor, em reais, da gratificação bruta da Gedima.

Segundo a presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Priscila Presotti, esta é uma vitória muito importante para a categoria. “Esse impasse não estava sendo cumprido por parte do governo estadual desde 2015”, esclarece a dirigente.

“A diretoria do Sindafa lutou há mais de uma década, em conjunto com os filiados, para que este dia chegasse”, explica a vice-presidente do sindicato, Moisa Lasmar. Cabe destacar que, até então, este foi o acordo mais antigo não cumprido pelo governo de Minas Gerais.

Por este motivo, os membros da Diretoria Executiva do Sindafa-MG agradecem mais uma vez o deputado estadual Lucas Lasmar pela aprovação do Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ocorrida nessa quarta-feira (13/12), em 2º turno no Plenário, que originou a Resolução n.º 5.615/2023 (texto original).

O reconhecimento também é extensivo a todos os deputados que votaram em prol do projeto de resolução nas comissões e nos dois turnos no Plenário, bem como ao presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite.

Gedima

A Gedima é uma gratificação remuneratória, concedida mensalmente aos servidores do IMA, calculada com base na escolaridade, no tempo de serviço e nas avaliações de desempenho individual e institucional.

Desde 2012, a gratificação é base de cálculo para aposentadoria, e o cumprimento do acordo representa um ganho real em relação ao vencimento básico das carreiras.

Além da correção da injustiça cometida pelo governo ao se dispensar tratamento diferenciado a servidores que detém atribuições, carreiras e remunerações semelhantes.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content