SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. ALMG
  4. /
  5. Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG também aprova o PRE 8/2023
terça-feira, 05/12/23 11:32

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG também aprova o PRE 8/2023

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG também aprova o PRE 8/2023
Imagem: Divulgação/ALMG


Projeto que extingue o fator redutor aplicado à remuneração dos servidores do IMA irá a Plenário

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também aprovou o Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, que susta o fator de redução (VT) da gratificação Gedima, dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Esta recente aprovação ocorreu durante a 38ª Reunião Extraordinária da comissão, realizada nesta terça-feira (05/12), no Plenarinho IV da ALMG. O PRE 8/23 já passou pela Comissão de Administração Pública (APU) e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O autor do projeto de resolução é o deputado estadual Lucas Lasmar, e o relator é o presidente da FFO, deputado Zé Guilherme, que emitiu parecer favorável à proposição.

“Do ponto de vista financeiro-orçamentário, aspecto que compete a esta comissão analisar, verificamos que os servidores teriam direito a supressão da dedução desde o momento em que a Lei 19.973/2011 revogou o parágrafo 4.º da Lei 17.717/2008, que previa deduções na fórmula do cálculo da referida gratificação. Neste sentido, não há o que se falar de impacto nos cofres públicos, uma vez que as alterações já deveriam ter sido efetivadas desde aquele momento. Portanto, somos pela aprovação do Projeto de Resolução 8/2023“, concluiu o deputado relator.

O PRE 8/23 segue agora para tramitação final no Plenário, para deliberação em dois turnos, e posterior promulgação pela Assembleia. Esta permanece sendo a expectativa de momento do Sindafa-MG.

A seguir, veja a transmissão ao vivo da 38ª Reunião Extraordinária da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG:

almg.gov.br/atividade-parlamentar/comissoes/reuniao/?idTipo=2&idCom=10&dia=05&mes=12&ano=2023&hr=09:00

Leia mais

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria quarta-feira, 22/05/24 Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria Com o artigo técnico intitulado “Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para ...
Artigo: Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública quarta-feira, 22/05/24 Artigo – Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública Introdução As doenças transmitidas por alimentos (DTHAs) são causadas pela ingestão de água e/ou ...
Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG sábado, 18/05/24 Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG Maioria decidiu mudar para imóvel mais amplo, de melhor infraestrutura, e com auditório, além ...
Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial domingo, 12/05/24 Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial Mãe é a origem da vida, é cuidado e acalanto. É apoio, orientação, um ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo