SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. ALMG
  4. /
  5. Presidente do Sindafa-MG solicita apoio à deputada Lohanna França
quinta-feira, 13/07/23 09:30

Presidente do Sindafa-MG solicita apoio à deputada Lohanna França

Presidente do Sindafa-MG solicita apoio à deputada Lohanna França
Foto: Divulgação/Lohanna França


Na pauta da reunião está o cumprimento de acordos firmados pelo governo de MG com os fiscais do IMA

A presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Priscila Presotti, foi recebida pela deputada estadual Lohanna França, no dia 04 de julho, no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa (ALMG).

Na ocasião, a dirigente apresentou uma Moção de Apoio aos fiscais da carreira agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a qual foi prontamente recebida pela deputada e por um assessor especial.

O objetivo do documento é formalizar um requerimento de intermediação da legisladora junto ao governo de Minas Gerais, para que a atual gestão estadual cumpra com os acordos firmados com a categoria desde 2015.

“Conforme solicitado pelo assessor durante o encontro, iremos repassar toda a documentação referente aos acordos realizados pelo Sindafa-MG com o governo de Minas, para que a equipe da deputada tome conhecimento da situação e avalie a melhor forma de interceder pela classe”, explica Presotti. 

Entre os pleitos defendidos pelo Sindafa estão o novo plano de cargos e salários dos servidores do IMA (com impacto financeiro já aprovado desde 2018), assim como da exclusão do fator redutor incidente na gratificação remuneratória Gedima, com pagamento dos valores retroativos desde 2015, ano em que o tratado foi firmado.

Pelo fato da parlamentar trabalhar tão fortemente a favor do bem e garantia dos direitos da população mineira, e por conhecer o Sindafa-MG e o quadro de servidores do Instituto, Priscila Presotti justifica o pedido de apoio e interlocução feito à Lohanna França.

“Possuímos um corpo técnico de excelência e, em contrapartida, somos os fiscais com as remunerações mais baixas do país. Precisamos ser urgentemente valorizados e reconhecidos pela importante atividade profissional que possuímos, ao garantir a qualidade dos produtos agropecuários consumidos pela sociedade”, defendeu a dirigente.

Leia a Moção de Apoio na íntegra, a qual consta a tabela nacional de vencimentos básicos iniciais dos fiscais das carreiras agropecuárias em sindafamg.com.br/noticias.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content