SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Seplag nega novamente a publicação do decreto da Gedima
quinta-feira, 09/03/23 17:50

Seplag nega novamente a publicação do decreto da Gedima

Seplag nega novamente a publicação do decreto da Gedima
Imagem: Divulgação/Sindafa-MG


Em mais uma etapa de negociação, a justificativa da secretaria para o não atendimento é a vedação da Lei de Responsabilidade Fiscal

Em vista do alinhamento do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Thales Fernandes, com a vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar, a reunião requerida pelo sindicato, em busca de uma solução definitiva para a gratificação Gedima, aconteceu nessa quarta-feira (08/03). 

O encontro ocorreu com representantes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças (Seplag-MG), Seapa e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), na Cidade Administrativa. O intuito foi o de tratar a publicação do decreto estadual sobre a extinção do fator redutor da Gedima, a qual ainda incide nos vencimentos remuneratórios dos servidores do IMA.

Segundo a Secretária de Planejamento, Luísa Barreto, o Estado de Minas Gerais ainda não consegue publicar a legislação que versa sobre o assunto, em razão de vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em contraposição, Lasmar mencionou que o Sindafa irá continuar com as negociações administrativas e políticas, além das medidas judiciais que já foram tomadas, para que esse acordo seja concluído o mais breve possível.

“Programamos uma reunião on-line com os filiados para esta sexta-feira (10/03), às 15h, com o objetivo de explicar os detalhes sobre a posição da Seplag, assim como decidir os próximos passos da nossa atuação”, explicou a dirigente.

Vale observar que o link para acesso e participação virtual dos filiados será encaminhado via lista de transmissão, em algumas horas antes do início do pleito.

Gedima

A Gedima é uma gratificação remuneratória, concedida mensalmente aos servidores do IMA, calculada com base na escolaridade, no tempo de serviço e nas avaliações de desempenho individual e institucional.

“A extinção do fator redutor da Gedima é um impasse que persiste desde 2015, sendo o acordo não cumprido, por parte do governo estadual, mais antigo de Minas Gerais”, explica a presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti.

Leia mais:

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria quarta-feira, 22/05/24 Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria Com o artigo técnico intitulado “Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para ...
Artigo: Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública quarta-feira, 22/05/24 Artigo – Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública Introdução As doenças transmitidas por alimentos (DTHAs) são causadas pela ingestão de água e/ou ...
Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG sábado, 18/05/24 Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG Maioria decidiu mudar para imóvel mais amplo, de melhor infraestrutura, e com auditório, além ...
Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial domingo, 12/05/24 Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial Mãe é a origem da vida, é cuidado e acalanto. É apoio, orientação, um ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo