SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Seplag nega novamente a publicação do decreto da Gedima
quinta-feira, 09/03/23 17:50

Seplag nega novamente a publicação do decreto da Gedima

Seplag nega novamente a publicação do decreto da Gedima
Imagem: Divulgação/Sindafa-MG


Em mais uma etapa de negociação, a justificativa da secretaria para o não atendimento é a vedação da Lei de Responsabilidade Fiscal

Em vista do alinhamento do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Thales Fernandes, com a vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar, a reunião requerida pelo sindicato, em busca de uma solução definitiva para a gratificação Gedima, aconteceu nessa quarta-feira (08/03). 

O encontro ocorreu com representantes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças (Seplag-MG), Seapa e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), na Cidade Administrativa. O intuito foi o de tratar a publicação do decreto estadual sobre a extinção do fator redutor da Gedima, a qual ainda incide nos vencimentos remuneratórios dos servidores do IMA.

Segundo a Secretária de Planejamento, Luísa Barreto, o Estado de Minas Gerais ainda não consegue publicar a legislação que versa sobre o assunto, em razão de vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em contraposição, Lasmar mencionou que o Sindafa irá continuar com as negociações administrativas e políticas, além das medidas judiciais que já foram tomadas, para que esse acordo seja concluído o mais breve possível.

“Programamos uma reunião on-line com os filiados para esta sexta-feira (10/03), às 15h, com o objetivo de explicar os detalhes sobre a posição da Seplag, assim como decidir os próximos passos da nossa atuação”, explicou a dirigente.

Vale observar que o link para acesso e participação virtual dos filiados será encaminhado via lista de transmissão, em algumas horas antes do início do pleito.

Gedima

A Gedima é uma gratificação remuneratória, concedida mensalmente aos servidores do IMA, calculada com base na escolaridade, no tempo de serviço e nas avaliações de desempenho individual e institucional.

“A extinção do fator redutor da Gedima é um impasse que persiste desde 2015, sendo o acordo não cumprido, por parte do governo estadual, mais antigo de Minas Gerais”, explica a presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti.

Leia mais:

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content