SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Vice-presidente do Sindafa-MG conversa com o governador de MG sobre a Gedima
sexta-feira, 17/02/23 13:30

Vice-presidente do Sindafa-MG conversa com o governador de MG sobre a Gedima

Foto: Divulgação / Sindafa-MG


Moisa Lasmar mencionou contar com o apoio do governador para conseguir a solução definitiva para a extinção do fator redutor da gratificação

Durante a cerimônia de entrega de kits de modernização ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), Moisa Medeiros Lasmar, conversou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a extinção do fator redutor da gratificação Gedima, a qual ainda incide nos vencimentos remuneratórios dos servidores do IMA.

Na ocasião, Lasmar falou que o apoio do governador é indispensável para conseguir o benefício, uma vez que foi um erro da gestão Pimentel (2015-2018) não ter publicado o decreto de aprovação da gratificação na sequência da lei.

“A entrega de carros e equipamentos de informática muito favorece a nossa estrutura de trabalho. No entanto, também precisamos de melhorias na remuneração. É a cereja do bolo para a valorização completa dos servidores”, comentou.

Em contrapartida, o governador Zema confirmou com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Thales Fernandes, que também participou da conversa, que a Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças (Seplag-MG) está ciente dessa negociação. Na oportunidade, Fernandes ainda mencionou que tem uma reunião agendada para 28 de fevereiro, com a secretária Luísa Barreto, e que dará andamento à questão.

Na sequência, Moisa então os agradeceu e solicitou o apoio do governador para conseguirem a solução definitiva desse impasse, que dura desde 2015, sendo o acordo não cumprido, por parte do governo estadual, mais antigo de Minas Gerais.

A negociação com a Seplag contou com o apoio do secretário da Seapa, Thales Fernandes, e do Diretor-Geral do IMA, Antônio Carlos de Moraes.

Kits de modernização

Mais de 300 Fiat Mobi, computadores, notebooks e tablets foram distribuídos para 186 escritórios seccionais, de 21 coordenadorias regionais do IMA. A cerimônia de entrega, a qual contemplou todo o estado, foi realizada nessa quinta-feira (16/02), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

O investimento realizado pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), é da ordem de R$ 45,7 milhões, e visa contribuir para o projeto Defesa Agropecuária Eficiente.

Esse programa possui o objetivo de aprimorar e direcionar as atividades de fiscalização, por meio da geração de informações qualificadas, acerca das áreas rurais que apresentem maior risco de incidência de doenças. Ele também prevê melhorias estruturais e aquisição de itens de mobiliário para as unidades

Centenas de servidores do Instituto participaram da celebração, assim como autoridades públicas e políticas, como os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes, Bosco, Bruno Engler e Coronel Henrique.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content