SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Seplag-MG cobra compensação de horas correspondentes aos dias da greve de março de 2020
quarta-feira, 22/12/21 13:40

Seplag-MG cobra compensação de horas correspondentes aos dias da greve de março de 2020

Seplag-MG cobra compensação de horas correspondentes aos dias da greve de março de 2020
Divulgação/Sindafa-MG
Por Filipe Diniz

Ao tomar conhecimento do Memorando-Circular nº 37/2021/IMA/GGP, referente às orientações da Gerência de Gestão de Pessoas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), sobre a compensação de horas da escala de revezamento da jornada de trabalho ocorrida em dezembro de 2019, e aos dias de paralisação em março de 2020, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) imediatamente comunicou à Diretoria-Geral do órgão que, a greve empreendida foi suspensa devido ao estado de calamidade pública decretado em Minas Gerais, decorrente da pandemia do Covid-19.

Ressaltamos que, até o momento, não foi realizada nenhuma reunião oficial, por parte do Governo de Minas, para encerramento do período emergencial até então instaurado. Por este motivo, ainda não é possível aos servidores públicos compensar essas horas, antes que este acordo seja firmado de fato.

Como não obtivemos resposta de concordância do IMA acerca da situação, prontamente enviamos o Ofício nº 07/2021/SINDAFA-MG para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). No documento, informamos que entraremos com processo judicial para tratar tanto da possível compensação/desconto das horas oriundas da greve, quanto do assédio moral e perseguição política que os fiscais vêm sofrendo, ao receber orientações de algumas chefias imediatas do instituto para o cancelamento de férias, ou para optarem por desconto em folha de pagamento.

Além do claro desrespeito à legislação e ao direito de greve do servidor público, a desconsideração das várias horas extras acumuladas em 2021 é absurda. Dessa forma, conclamamos a reflexão de todos os agentes que trabalham presencialmente durante a pandemia, se desdobrando para cumprir metas e garantir a saúde pública à sociedade.

Os serviços de inspeção permanente nos frigoríficos, bem como o atendimento a focos de doenças infectocontagiosas, e aos registros de denúncias dos cidadãos, não foram interrompidos em nenhum momento. Sendo assim, esses profissionais estão sendo propositalmente prejudicados, pelo fato de não poderem utilizar essas horas extras para a compensação de todas essas funções desempenhadas.

Reafirmamos o nosso compromisso com a luta pela valorização profissional e concluímos que, se o governo estadual não tem palavra e nem capacidade de cumprir as próprias promessas, o Poder Judiciário ficará ao lado dos servidores que sempre cumpriram com os seus papéis na defesa da saúde pública e da sociedade. Em especial, na garantia do cumprimento da lei.

Fiscais agropecuários e fiscais assistentes, aproveitem as férias, confiantes no trabalho do Sindafa-MG. E permaneçam atentos à possível convocação para retomada da greve, caso as nossas demandas não sejam atendidas em janeiro de 2022.

Diretoria do Sindafa-MG

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil terça-feira, 18/06/24 Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil Nesta terça-feira (18/06) é celebrado o Dia Nacional do Químico. No setor de fiscalização ...
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo