SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Seplag-MG cobra compensação de horas correspondentes aos dias da greve de março de 2020
quarta-feira, 22/12/21 13:40

Seplag-MG cobra compensação de horas correspondentes aos dias da greve de março de 2020

Seplag-MG cobra compensação de horas correspondentes aos dias da greve de março de 2020
Divulgação/Sindafa-MG


Ao tomar conhecimento do Memorando-Circular nº 37/2021/IMA/GGP, referente às orientações da Gerência de Gestão de Pessoas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), sobre a compensação de horas da escala de revezamento da jornada de trabalho ocorrida em dezembro de 2019, e aos dias de paralisação em março de 2020, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) imediatamente comunicou à Diretoria-Geral do órgão que, a greve empreendida foi suspensa devido ao estado de calamidade pública decretado em Minas Gerais, decorrente da pandemia do Covid-19.

Ressaltamos que, até o momento, não foi realizada nenhuma reunião oficial, por parte do Governo de Minas, para encerramento do período emergencial até então instaurado. Por este motivo, ainda não é possível aos servidores públicos compensar essas horas, antes que este acordo seja firmado de fato.

Como não obtivemos resposta de concordância do IMA acerca da situação, prontamente enviamos o Ofício nº 07/2021/SINDAFA-MG para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). No documento, informamos que entraremos com processo judicial para tratar tanto da possível compensação/desconto das horas oriundas da greve, quanto do assédio moral e perseguição política que os fiscais vêm sofrendo, ao receber orientações de algumas chefias imediatas do instituto para o cancelamento de férias, ou para optarem por desconto em folha de pagamento.

Além do claro desrespeito à legislação e ao direito de greve do servidor público, a desconsideração das várias horas extras acumuladas em 2021 é absurda. Dessa forma, conclamamos a reflexão de todos os agentes que trabalham presencialmente durante a pandemia, se desdobrando para cumprir metas e garantir a saúde pública à sociedade.

Os serviços de inspeção permanente nos frigoríficos, bem como o atendimento a focos de doenças infectocontagiosas, e aos registros de denúncias dos cidadãos, não foram interrompidos em nenhum momento. Sendo assim, esses profissionais estão sendo propositalmente prejudicados, pelo fato de não poderem utilizar essas horas extras para a compensação de todas essas funções desempenhadas.

Reafirmamos o nosso compromisso com a luta pela valorização profissional e concluímos que, se o governo estadual não tem palavra e nem capacidade de cumprir as próprias promessas, o Poder Judiciário ficará ao lado dos servidores que sempre cumpriram com os seus papéis na defesa da saúde pública e da sociedade. Em especial, na garantia do cumprimento da lei.

Fiscais agropecuários e fiscais assistentes, aproveitem as férias, confiantes no trabalho do Sindafa-MG. E permaneçam atentos à possível convocação para retomada da greve, caso as nossas demandas não sejam atendidas em janeiro de 2022.

Diretoria do Sindafa-MG

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Nota de Condolências sexta-feira, 05/04/24 Nota de Condolências É com profundo pesar que recebemos a notícia de que dois colegas fiscais faleceram ...
Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a situação dos servidores estaduais detentores de função pública quarta-feira, 03/04/24 Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a aposentadoria dos servidores estaduais detentores de função pública Documento trata da situação funcional e previdenciária dos fiscais que ingressaram no IMA sem ...
Ovo de Páscoa: fiscais agropecuários de MG asseguram a qualidade do leite utilizado na fabricação do alimento domingo, 31/03/24 Ovo de Páscoa: fiscais agropecuários de MG asseguram a qualidade do leite utilizado na fabricação do alimento Você sabia que o leite utilizado na produção de ovos de chocolate é inspecionado ...
Converse com o Sindafa
Skip to content