Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG
Maioria decidiu mudar para imóvel mais amplo, de melhor infraestrutura, e com auditório, além de vender a atual sala
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada virtualmente nessa quarta-feira (15/05), os sindicalizados participantes aprovaram a aquisição de um novo imóvel para a sede administrativa do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG).
A assembleia contou com a participação de 99 filiados e, além de discutir a conveniência da compra do novo imóvel, também debateu a venda da sede atual, bem como outros assuntos de interesse da categoria.
No primeiro momento da reunião, os diretores expuseram as razões que levaram o sindicato a pensar na aquisição de um novo imóvel: local mais espaçoso, moderno e confortável para acomodar os filiados; os respectivos familiares; autoridades políticas e parceiros institucionais. Outro critério defendido pela atual gestão foi que o espaço a ser adquirido possua um auditório no prédio, para a realização de reuniões e confraternizações, e esteja localizado próximo da Assembleia Legislativa (ALMG).
Alguns filiados, como o Fábio Silveira, Leandro Sousa e Luciano Puga, concordaram com a troca do imóvel. Segundo eles, pelo fato do Sindafa-MG ser uma entidade sindical grande e atuante, inclusive, com representação política na ALMG, é oportuno ter um local que ofereça melhor infraestrutura, e que seja mais adequado para receber convidados. Já o filiado Rafael Raulino sugeriu alugar uma nova sede, e o Ramon Gonçalves reformar a atual.
Posteriormente, a presidente e a vice-presidente do Sindafa, Priscila Presotti e Moisa Lasmar, respectivamente, abriram para votação. Dessa forma, apenas oito sindicalizados foram contrários, e o restante a favor da compra de um novo imóvel com valor de até R$ 700 mil.
Imóvel da atual sede
Já no segundo momento do encontro, membros da Diretoria-Executiva justificaram a intenção de alugar ou vender a sede do sindicato, localizada no hiper centro de Belo Horizonte, bem próximo à Praça 7 de Setembro.
Na ocasião, a vice-presidente do Sindafa, Moisa Lasmar, explicou que a sala atual possui apenas 28 m², um banheiro, e não comporta reuniões com mais de seis pessoas de maneira confortável.
E ainda mencionou que o prédio é antigo, não tem vaga de garagem própria e nem estacionamento na proximidade. Outro ponto relatado foi que os elevadores sociais funcionam precariamente, e não dispõe de elevador específico para transporte de carga, o que prejudica a agilidade da expedição de malotes.
Neste outro item da pauta de discussões, os filiados aprovaram por unanimidade a venda da sala atual, após a aquisição da nova sede.
Processo da Gedima
Para finalizar, no terceiro e último momento da Assembleia Extraordinária, foi discutido o andamento do processo da gratificação Gedima (em recente decisão, o juiz determinou incluir 1/3 de férias e 13º salário no cálculo); a possibilidade de aposentadoria especial por insalubridade; além de casos os quais se têm exigido que fiscais e fiscais assistentes dirijam veículos oficiais.
No encerramento da reunião, a presidente, Priscilla Presotti, agradeceu a participação de todos e disse que o próximo passo é reunir com os membros do Conselho Fiscal, para dar andamento à pesquisa dos imóveis comerciais, que se encaixam nesta nova necessidade do Sindafa-MG.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.