Deputado Cel. Henrique cobra valorização salarial dos servidores do IMA na ALMG
Fiscais são responsáveis pela execução das políticas de defesa sanitária animal e vegetal no Estado, em prol do desenvolvimento da agropecuária e em benefício da sociedade
Após a finalização da 6ª Reunião Ordinária da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que debateu a valorização dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) no dia 03/05, o deputado estadual Coronel Henrique (PL), vice-presidente da Comissão, concedeu entrevista à TV Assembleia.
Na oportunidade, o parlamentar cobrou do governo mineiro melhores condições de trabalho e aumento salarial para os servidores do IMA, já que a categoria espera desde 2015 a revisão do plano de carreiras e alteração da fórmula de cálculo da gratificação Gedima.
Cel. Henrique lembrou que, recentemente, Minas Gerais teve importantes conquistas para o agronegócio: a retirada da obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa, ao reconhecer a eficiência da defesa sanitária no território mineiro; e a expansão da produção e comercialização do Queijo Minas Artesanal (QMA). Essas atividades contam com o amparo técnico dos fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários do Instituto.
“Buscamos aqui discutir a questão primordial da valorização salarial dos nossos servidores do IMA. Existem critérios de isonomia, por exemplo, com os servidores da Semad (Secretaria de Meio Ambiente), que tiveram uma compensação salarial baseada em uma gratificação. Isso foi judicializado pelo Sindicato dos Servidores do IMA (Sindafa-MG), então, é sensibilizar o governo, expor essas pautas e trazer para a mesa de negociação”, observou o legislador, que também é médico-veterinário.
Confira no vídeo a entrevista concedida pelo deputado à TV Assembleia.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais