Diretoria do Sindafa-MG reúne-se com deputado federal
Domingos Sávio defenderá novamente a gratificação Gedima, dos servidores do IMA, junto ao governo de MG.
A Diretoria do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reuniu-se nesta segunda-feira, 28/03, com o deputado federal Domingos Sávio. O objetivo do encontro foi solicitar apoio e intermediação junto ao governo de Minas Gerais para o cumprimento do acordo firmado com a categoria em 2015.
Na época da criação das Gratificações de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional dos Servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Gedama), bem como da gratificação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (Gedima), em 2008, Domingos Sávio era deputado estadual, e muito contribuiu para a concessão do benefício remuneratório aos servidores do IMA.
Por esta perspectiva, o parlamentar comprometeu-se a trabalhar novamente junto ao governo estadual para que o tratamento seja isonômico entre os servidores de ambos os órgãos, e que a Gedima tenha o mesmo reajuste que foi concedido à Gedama.
Assim sendo, a Diretoria Executiva do sindicato agradece ao deputado pela parceria e apoio institucional. Nesta oportunidade, também menciona esperar que o governador do Estado, Romeu Zema, corrija a injustiça cometida com os servidores do IMA, ao ter negado o mesmo reajuste já concedido aos servidores do Sisema.
A reunião, que aconteceu no escritório político do legislador em Belo Horizonte/MG, contou com a participação da presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti, da vice-presidente, Moisa Lasmar, do diretor de Formação Profissional, que também é vice-presidente da Associação dos Servidores do IMA (Assima), Lucas Guimarães, e do fiscal agropecuário e médico-veterinário aposentado pelo Instituto, Jadir Carvalho.
Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.