Sindafa-MG leva demandas a Anastasia e aguarda ser recebido por Zema
Representantes do SINDAFA/MG estiveram na data de hoje, 11/10/2018, com o candidato a vice-governador na chapa de Antônio Anastasia, deputado Marcos Montes, para demonstrar a preocupação com o enxugamento da máquina pública e extinção da Secretaria de Agricultura, no plano de governo do candidato opositor. Levamos a ele nossa preocupação em relação aos rumos das carreiras fiscais, além da importância das mesmas como parte da manutenção do agronegócio mineiro.
O candidato, é produtor rural e médico, foi prefeito de Uberaba, e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados em Brasília. O Candidato mostrou-se muito preocupado com a atual situação do estado e também sobre os riscos que possíveis medidas causariam à administração pública do Estado de Minas Gerais. Foi muito solícito em relação à nossa demanda. Destacou que ajudou a ANFFA Sindical na negociação para transformação da carreira de fiscais federais agropecuários em carreira de auditores fiscais federais agropecuários e que também se posicionou contra a terceirização da função de auditores fiscais em frigoríficos. Ele ainda enfatizou que está muito empenhado em ajudar Anastasia na gestão do Estado e que, caso sejam eleitos, dará o apoio específico na questão agropecuária e ao IMA.
Fizemos contato com a assessoria do candidato Romeu Zema solicitando agendamento de reunião com SINDAFA/MG e Assima. Na ocasião, foi prometido agendamento com o coordenador da campanha do candidato Zema, o Sr. Paulo Brant, que devido aos muitos compromissos assumidos pelo candidato ao governo de Minas, ainda não nos retornou com a provável data para que apresentemos as mesmas demandas que levamos à chapa de Anastasia.