Dirigentes do Sindafa-MG participam de evento de regulamentação da produção do queijo de casca florida
A vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar, e o diretor de Formação Profissional, Lucas Guimarães, participaram da abertura do 6º Festival do Queijo Artesanal de Minas Gerais, que ocorreu no dia 13/06, no Expominas, em Belo Horizonte/MG.
Na ocasião, os dirigentes compareceram, juntamente ao secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Thales Fernandes, ao evento de comemoração da publicação da Portaria n.º 2.307, que regulamentou a produção do Queijo Minas Artesanal de Casca Florida Natural.
Os produtores rurais registrados, a partir de agora, receberão orientações técnicas e gerenciais sobre o processo de produção da iguaria, que deve seguir regras de segurança sanitária determinadas pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Vale ressaltar que os dois diretores do sindicato presentes ao encontro, e a Diretora de Relações Institucionais, Marcela Rocha, são membros da Comissão Permanente de Análise e Revisão de Atos Normativos (Cpar) do IMA.
Este comitê enquadra as normas técnicas, elaboradas pela instituição, nas diretrizes de boas práticas regulatórias. E, uma delas, é a realização de consultas públicas para ouvir os anseios dos cidadãos, sendo o caso dos produtores do Queijo de Casca Florida.
Sendo assim, a regulamentação do laticínio assegura a qualidade do alimento e preserva a saúde da população.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.