Governo de Minas não cumpre, mais uma vez, promessa feita aos servidores do IMA
Mais uma vez o governador Fernando Pimentel não cumpriu o compromisso firmado com os servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O pagamento dos retroativos da GEDIMA, a gratificação de escolaridade, desempenho e produtividade individual e institucional, que foi assegurado que seria realizado na folha de outubro, não consta no contracheque dos servidores.
A promessa do pagamento foi feita pelo assessor-chefe de Relações Sindicais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Calazans, durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 24 de agosto.
Na oportunidade, Calazans falou em nome do secretário de planejamento, e garantiu o pagamento retroativo da gratificação em cinco parcelas, com a primeira sendo paga no mês de outubro.
No entanto, a Seplag emitiu um comunicado afirmando que o secretário da Fazenda não autorizou o pagamento aos servidores. De acordo com a nota endereçada ao secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, não seria possível realizar a quitação da primeira parcela devido “a situação crítica por que passam as finanças do Estado”.
Cabe ressaltar que o pagamento deveria ter sido feito em outubro do ano passado, e que essa não é a primeira vez que o governo deixa de cumprir um acordo feito com os servidores.
Nessa reportagem realizada pelo SINDAFA-MG e no vídeo abaixo produzido pela TV Assembleia, é possível compreender as garantias dadas pelo assessor-chefe da Seplag em nome do governo.