SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Fiscais Agropecuários do IMA
  4. /
  5. Governo de Minas não cumpre, mais uma vez, promessa feita aos servidores do IMA
terça-feira, 04/10/16 11:02

Governo de Minas não cumpre, mais uma vez, promessa feita aos servidores do IMA



Mais uma vez o governador Fernando Pimentel não cumpriu o compromisso firmado com os servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).  O pagamento dos retroativos da GEDIMA, a gratificação de escolaridade, desempenho e produtividade individual e institucional, que foi assegurado que seria realizado na folha de outubro, não consta no contracheque dos servidores.

A promessa do pagamento foi feita pelo assessor-chefe de Relações Sindicais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Calazans, durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 24 de agosto.

Na oportunidade, Calazans falou em nome do secretário de planejamento, e garantiu o pagamento retroativo da gratificação em cinco parcelas, com a primeira sendo paga no mês de outubro.

No entanto, a Seplag emitiu um comunicado afirmando que o secretário da Fazenda não autorizou o pagamento aos servidores. De acordo com a nota endereçada ao secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, não seria possível realizar a quitação da primeira parcela devido “a situação crítica por que passam as finanças do Estado”.

Cabe ressaltar que o pagamento deveria ter sido feito em outubro do ano passado, e que essa não é a primeira vez que o governo deixa de cumprir um acordo feito com os servidores.

Nessa reportagem realizada pelo SINDAFA-MG e no vídeo abaixo produzido pela TV Assembleia, é possível compreender as garantias dadas pelo assessor-chefe da Seplag em nome do governo.

 

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Atenção novos fiscais concursados do IMA: conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação sexta-feira, 09/02/24 Atenção novos fiscais concursados do IMA! Conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação Amparado na ...
Sindafa-MG convoca sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária quinta-feira, 08/02/24 Sindafa-MG convoca sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária Reunião acontecerá no dia 21/02/24, às 17h30, pelo Google Meet O Sindicato dos Fiscais ...
Prestação de contas de 2023 é aprovada pelo Conselho Fiscal do Sindafa-MG segunda-feira, 05/02/24 Prestação de contas de 2023 é aprovada pelo Conselho Fiscal do Sindafa-MG Colegiado emitiu parecer favorável à aprovação do relatório apresentado pela Diretoria Executiva, por unanimidade ...
Converse com o Sindafa
Skip to content