Fiscais do IMA protegem a qualidade dos alimentos para a Páscoa mineira
Em período de alto consumo de chocolates, carnes e pescados, a atuação rigorosa do Instituto visa a segurança alimentar e o impulsionamento da economia do estado
A celebração da Páscoa, tradicionalmente marcada pelo consumo de uma variedade de produtos alimentícios, coloca em evidência a importante função dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Em um período de intensa produção e comercialização de ovos de chocolate, carnes, pescados, mel e outros itens de grande procura, o trabalho incansável desses profissionais se torna o alicerce da segurança alimentar em Minas Gerais.
A atuação dos fiscais do IMA, durante a Páscoa, representa uma proteção essencial para a saúde pública. Esses profissionais concentram esforços na inspeção da produção e do comércio agropecuário em Minas Gerais, ao verificarem desde as condições de criação e abate de animais, até o armazenamento e a rotulagem de produtos alimentícios.
Essa vigilância integrada minimiza os riscos de intoxicações alimentares e a propagação de doenças, garantindo que os consumidores mineiros adquiram produtos saudáveis para celebrar a data.
Impulsionando a economia mineira
A importância do ofício dos fiscais do IMA vai além da proteção da saúde pública e do meio ambiente. Ele impacta positivamente a economia de Minas Gerais, por gerar emprego e renda em todo o estado.
Ao assegurar as boas práticas de fabricação e higiene dos produtos agropecuários, o trabalho desses profissionais também confere credibilidade aos produtores e comerciantes locais.
Essa chancela fortalece os diversos setores da cadeia produtiva, desde a pesca artesanal, agricultura familiar, até as indústrias de alimentos.
Páscoa segura em Minas Gerais
Em um mercado onde a transparência das informações são cada vez mais valorizadas, o trabalho dos fiscais do IMA se traduz em confiança e credibilidade.
Saber que os alimentos de origem agropecuária, produzidos em Minas Gerais, passaram por rigorosos processos de fiscalização, que atestam a qualidade e a origem, transmitem tranquilidade ao consumidor.
A dedicação de cada um dos fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários, filiados ao Sindafa-MG, é fundamental para que a tradição da Páscoa seja celebrada com segurança, neste domingo (20/04).
Sendo assim, o Sindafa-MG estima a todos um feliz e abençoado Domingo de Páscoa, repleto de alegria e harmonia em família.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.