SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Filiação
  4. /
  5. Atenção novos fiscais concursados do IMA!
sexta-feira, 09/02/24 14:30

Atenção novos fiscais concursados do IMA!

Atenção novos fiscais concursados do IMA: conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação
Foto: Divulgação/IMA


Conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação

Amparado na famosa frase – “Não há vitória sem luta.” – é que o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) convida todos os novos fiscais concursados do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) a conhecerem as conquistas da entidade, além dos benefícios da filiação. Essas realizações são em prol das duas categorias de fiscais que a entidade representa.

Impetração de Ação Coletiva de Promoção por Escolaridade Adicional; Criação da Gratificação por Atividade Fiscal (Gafisa); Incorporação da parcela fixa da Gratificação de Escolaridade e Desempenho Institucional (Gedima); Recebimento da Ajuda de Custo Diferenciada (ACD); Estruturação e Aprovação do Novo Plano de Carreiras e Realização do Concurso Público do IMA. Estes são apenas alguns exemplos das diversas conquistas que o Sindafa-MG obteve a favor dos filiados, desde 2007.

A presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti, explica que o papel exercido pelo sindicato é fundamental para os servidores terem melhores condições de trabalho e remuneração, bem como para a defesa dos direitos da categoria perante o governo do Estado.

“No fim de 2023, também conseguimos efetivar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o pagamento integral da gratificação Gedima, a qual possuía um fator redutor incidente que rebaixava a remuneração dos fiscais do IMA”, conta Presotti.

Já a vice-presidente da entidade, Moisa Lasmar, lembra que todas as conquistas só foram possíveis graças ao trabalho constante do sindicato.

“O apoio da categoria é fundamental para fortalecer esse trabalho. Por isso, a filiação de todos é fundamental para o desenvolvimento das ações institucionais”, afirma Lasmar.

Mais benefícios

Ao filiar-se ao Sindafa-MG, os servidores e seus dependentes têm direito a convênios firmados com instituições e empresas de diversos segmentos, que garantem inúmeras vantagens.

Descontos em planos de saúde e odontológico, escolas infantis, instituições de ensino de nível superior, escola de inglês, clínicas, seguro de vida e assessoria jurídica e previdenciária são algumas das parcerias.

Como se filiar?

Para se filiar é necessário preencher o Formulário de Inscrição da Seplag e seguir as instruções. É importante também preencher a Ficha Cadastral de Filiado do Sindafa-MG no Sistema de Gerenciamento de Dados (SGD).

Mais informações podem ser obtidas em sindafamg.com.br/filie-se ou por meio do e-mail atendimento@sindafamg.com.br.

Kit filiado

Para os novos sindicalizados foi preparado um kit especial, que contém alguns brindes fornecidos durante toda a história da entidade, como blusa, bolsa de campo, agenda, chaveiro, caneta, máscara e edições da revista sindical. No entanto, eles estão condicionados ao número máximo disponível para entrega.

Fundação do Sindafa-MG

A história da instituição iniciou em novembro de 2007, quando um grupo de agentes fiscais do IMA criou a Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais (AFA-MG).

Entretanto, após oito anos de atividades, a associação foi transformada, em 2015, em Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), o qual permanece ativo atualmente.

Diante disso, conheça o histórico de lutas em sindafamg.com.br/luta e torne-se um sindicalizado!

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @‌sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria quarta-feira, 22/05/24 Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria Com o artigo técnico intitulado “Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para ...
Artigo: Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública quarta-feira, 22/05/24 Artigo – Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública Introdução As doenças transmitidas por alimentos (DTHAs) são causadas pela ingestão de água e/ou ...
Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG sábado, 18/05/24 Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG Maioria decidiu mudar para imóvel mais amplo, de melhor infraestrutura, e com auditório, além ...
Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial domingo, 12/05/24 Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial Mãe é a origem da vida, é cuidado e acalanto. É apoio, orientação, um ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo