SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Por que se filiar ao Sindafa-MG?
sexta-feira, 11/11/22 15:15

Por que se filiar ao Sindafa-MG?

Por que se filiar ao Sindafa-MG?
Imagem: Reprodução/Sindafa-MG


Para ser representado! Esse é um dos principais motivos da importância de ser filiado ao Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG).

Sabe-se que os fiscais da carreira agropecuária de Minas Gerais desempenham papel fundamental para garantir a saúde pública no estado, mas não recebem a devida valorização por parte do governo.

Diante disso, confira abaixo 5 motivos para se filiar ao Sindafa:

1 – Fortalecimento da categoria

Para um sindicato ser forte, ele precisa da adesão de toda a classe. Por isso, a ajuda de cada servidor público é essencial. Quanto maior a base, maior a força de luta da entidade.

2 – Garantia de respaldo jurídico

O Sindafa-MG é o único sindicato que pode representar legalmente os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários do Estado de Minas Gerais, ativos e inativos.

Por isso, os filiados contam com assessoria jurídica para representá-los, e também conceder orientações e sanar as dúvidas dos fiscais.

3 – Possibilidade de negociações coletivas

O Sindafa está presente em negociações coletivas e reivindicações dos fiscais da carreira agropecuária, ao fazer pressão, junto ao governo de Minas e Assembleia Legislativa (ALMG), para aprovação dos pleitos que sejam benéficos e de interesse para toda a categoria.

4 – Fonte de informação

O Sindafa-MG conta com assessoria de comunicação para levar informações de interesse dos filiados em primeira mão, bem como divulgar a importância do trabalho dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) a toda a sociedade.

O Sindafa também pauta a imprensa com informações úteis, e denuncia casos de ingerências administrativas que possam prejudicar a imagem dos fiscais.

5 – Acesso a descontos

O Sindafa-MG possui convênio com empresas de diversos segmentos, como educação básica e profissional, consultoria previdenciária, saúde e seguro de vida, que oferecem descontos em vários serviços aos filiados e seus dependentes.

Portanto, acesse a página sindafamg.com.br/filie-se e associe-se ao Sindafa!

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content