SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Vice-presidente do Sindafa-MG reúne-se com secretário de Governo
sexta-feira, 17/11/23 16:00

Vice-presidente do Sindafa-MG reúne-se com secretário de Governo

Vice-presidente do Sindafa-MG reúne-se com secretário de Governo


Gratificação Gedima e o novo plano de carreiras dos servidores do IMA foram os assuntos tratados

A vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), Moisa Lasmar, participou de reunião nessa quinta-feira (16/11), na Cidade Administrativa, com o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Gustavo Valadares.

O objetivo do encontro foi tratar sobre a tramitação do Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, assim como a efetivação do acordo do novo plano de carreiras dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o qual foi firmado com o governo estadual em 2018.

Segundo Lasmar, a conversa foi construtiva e produtiva.

“Conversamos sobre a crise financeira estadual e sobre o compromisso do governo de Minas de enviar o projeto de lei do novo plano de carreiras do IMA para a Assembleia Legislativa”, esclareceu a dirigente.

Em contrapartida, o secretário afirmou que está ciente dos acordos firmados e até então não cumpridos pelo governo, e, por este motivo, acha justas todas as reivindicações da categoria. Também mencionou que tem conhecimento da importância do trabalho realizado pelos fiscais do Instituto em prol da sociedade mineira.

PRE 8/2023

O Projeto de Resolução n.º 8/2023 susta os efeitos do desconto do valor do vencimento básico (VT) da gratificação Gedima, o qual rebaixa a remuneração dos fiscais do IMA.

Vale ressaltar que o acordo para redução do VT da Gedima foi celebrado em outubro de 2015, sendo o mais antigo do governo, e que os servidores do IMA aguardam o cumprimento até o momento.

De autoria do deputado Lucas Lasmar, o PRE 8/2023 foi aprovado na 26ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALMG), ocorrida em 07 de novembro.

No momento, o projeto está aguardando designação de relator na Comissão de Administração Pública (APU). Contudo, a expectativa é que seja pautado para votação na reunião ordinária da próxima semana.

Após aprovação pela APU, o projeto de resolução seguirá para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). Na sequência será encaminhado para votação em dois turnos no plenário, e após aprovação será promulgado pela Assembleia.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content