SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Vice-presidente do Sindafa-MG reúne-se com secretário de Governo
sexta-feira, 17/11/23 16:00

Vice-presidente do Sindafa-MG reúne-se com secretário de Governo

Vice-presidente do Sindafa-MG reúne-se com secretário de Governo
Por Filipe Diniz

Gratificação Gedima e o novo plano de carreiras dos servidores do IMA foram os assuntos tratados

A vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), Moisa Lasmar, participou de reunião nessa quinta-feira (16/11), na Cidade Administrativa, com o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Gustavo Valadares.

O objetivo do encontro foi tratar sobre a tramitação do Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, assim como a efetivação do acordo do novo plano de carreiras dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o qual foi firmado com o governo estadual em 2018.

Segundo Lasmar, a conversa foi construtiva e produtiva.

“Conversamos sobre a crise financeira estadual e sobre o compromisso do governo de Minas de enviar o projeto de lei do novo plano de carreiras do IMA para a Assembleia Legislativa”, esclareceu a dirigente.

Em contrapartida, o secretário afirmou que está ciente dos acordos firmados e até então não cumpridos pelo governo, e, por este motivo, acha justas todas as reivindicações da categoria. Também mencionou que tem conhecimento da importância do trabalho realizado pelos fiscais do Instituto em prol da sociedade mineira.

PRE 8/2023

O Projeto de Resolução n.º 8/2023 susta os efeitos do desconto do valor do vencimento básico (VT) da gratificação Gedima, o qual rebaixa a remuneração dos fiscais do IMA.

Vale ressaltar que o acordo para redução do VT da Gedima foi celebrado em outubro de 2015, sendo o mais antigo do governo, e que os servidores do IMA aguardam o cumprimento até o momento.

De autoria do deputado Lucas Lasmar, o PRE 8/2023 foi aprovado na 26ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALMG), ocorrida em 07 de novembro.

No momento, o projeto está aguardando designação de relator na Comissão de Administração Pública (APU). Contudo, a expectativa é que seja pautado para votação na reunião ordinária da próxima semana.

Após aprovação pela APU, o projeto de resolução seguirá para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). Na sequência será encaminhado para votação em dois turnos no plenário, e após aprovação será promulgado pela Assembleia.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil terça-feira, 18/06/24 Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil Nesta terça-feira (18/06) é celebrado o Dia Nacional do Químico. No setor de fiscalização ...
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo