SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Secretaria
  4. /
  5. Secretário de Agricultura destaca ações do IMA no Assembleia Fiscaliza
sexta-feira, 23/12/22 12:30

Secretário de Agricultura destaca ações do IMA no Assembleia Fiscaliza

Secretário de Agricultura destaca ações do IMA no Assembleia Fiscaliza
Foto: Elizabete Guimarães/ALMG


Realização da última campanha de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais, que vai até o próximo dia 30, foi o grande feito anunciado

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, foi a autoridade pública estadual sabatinada pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa (ALMG), durante a 12ª Reunião Extraordinária, ocorrida na última sexta-feira, 16 de dezembro.

A finalidade da sessão foi abrir espaço para o gestor público prestar esclarecimentos sobre a respectiva gestão à frente da Seapa-MG, neste ano, no âmbito do Assembleia Fiscaliza. Com isso, foi possível aos deputados acompanhar a atuação do Poder Executivo, ao longo de 2022, no atendimento das demandas da população.

Na sabatina, a qual encerrou a programação do 2º ciclo do Assembleia Fiscaliza, Fernandes apresentou um balanço das atividades institucionais realizadas, assim como dos bons resultados alcançados, tanto pela secretaria, quanto pelos órgãos vinculados: IMA, Emater e Epamig.

No que tange o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thales abordou diversas ações de destaques realizadas e conquistadas, como a zona livre de febre aftosa, o controle de morcegos hematófagos, consórcios intermunicipais, assim como a oferta de serviços digitais aos produtores rurais, autorização de concurso público e exportações do agronegócio mineiro.

Em um segundo momento, também mencionou sobre o projeto Sanitaristas Mirins, e falou sobre a importância do serviço de inspeção municipal e da fiscalização sanitária para a saúde pública. E ao finalizar, enfatizou a necessária valorização dos servidores do IMA e a transformação da carreira de fiscal para auditor.

Por esta excelente participação no programa de fiscalização da ALMG, acerca dos atos de gestão do Executivo Estadual, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) parabeniza o servidor de carreira do IMA e atual secretário da Seapa.

Na oportunidade, o Sindafa também agradece ao vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, deputado Coronel Henrique, o qual presidiu a audiência, assim como aos demais parlamentares integrantes, pela possibilidade que o secretário teve de mostrar a importância do trabalho realizado pelos fiscais da carreira agropecuária à sociedade mineira.

Confira no vídeo (tempo 47m50s) a apresentação do secretário, Thales Fernandes, sobre o Instituto Mineiro de Agropecuária.

Assembleia Fiscaliza

O Assembleia Fiscaliza é um processo de prestação de contas permanente, em que dirigentes de entidades da Administração Pública Estadual devem comparecer ao Parlamento mineiro para prestar esclarecimentos sobre a gestão.

Secretário

Thales Almeida Pereira Fernandes é engenheiro agrônomo, além de fiscal agropecuário concursado do Instituto Mineiro de Agropecuária, desde 1998. Já atuou em diversos cargos no IMA, dentre eles o de Diretor-Geral, Diretor-Técnico, Chefe de Escritório Seccional e assistente técnico.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content