SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Seapa-MG
  4. /
  5. Destaques IMA 2022: ampliação da oferta de serviços digitais aos produtores rurais
sexta-feira, 03/03/23 17:20

Destaques IMA 2022: ampliação da oferta de serviços digitais aos produtores rurais

Destaques IMA 2022: ampliação da oferta de serviços digitais aos produtores rurais
Foto: Reprodução/ALMG
Por Filipe Diniz

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão responsável pela defesa sanitária animal e vegetal no estado, tem evoluído muito na prestação de serviços públicos digitais para o cidadão.

Dentre os serviços que recentemente passaram a ser ofertados digitalmente, destacam-se o registro de granjas avícolas e das revendas de agrotóxicos, assim como a certificação de frango caipira.

Contudo, a emissão de nota fiscal e da Guia de Trânsito Animal (GTA), além da notificação de doenças pelo aplicativo do IMA, já são serviços on-line os quais os agropecuaristas já podem solicitar pela internet.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, o intuito é digitalizar todos os serviços possíveis, de modo com que o produtor os requeira do conforto da respectiva propriedade rural. 

“Quanto menos o agropecuaristas tiver que ir ao escritório seccional do IMA, ter que se locomover, e perder tempo com papel, é melhor para todo mundo. O intuito é trabalhar em todo o estado para facilitar a vida dele”, exemplifica. 

O secretário também menciona sobre o benefício de tanto o pequeno quanto o grande produtor se tecnificar. “O grande tem luz própria, tem mais recursos, consegue se virar melhor. O pequeno precisa mais de ajuda, então, no dia a dia, a gente está preocupado é com isso, ressalta. 

Este tema é o quarto da série de publicações produzida pelo Sindafa-MG, sobre as ações de destaques realizadas pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em 2022. Dessa forma, veja no vídeo o pronunciamento do secretário de Agricultura sobre os serviços digitais já implantados em MG.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil terça-feira, 18/06/24 Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil Nesta terça-feira (18/06) é celebrado o Dia Nacional do Químico. No setor de fiscalização ...
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo