Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal
Na última quarta-feira, 19/05, representantes do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reuniram-se com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Ana Maria Soares Valentini. O objetivo do encontro online foi tratar efetivamente do reconhecimento profissional dos fiscais da carreira agropecuária de Minas Gerais.
A presidente do Sindafa-MG, Moísa Lasmar, na ocasião, apresentou um histórico de todas as negociações salariais realizadas até o momento. Também pontuou os diversos acordos oficialmente firmados com a categoria, e ainda não cumpridos, por parte do Governo do Estado.
“A secretária foi muito receptiva às nossas reivindicações e comprometeu-se a levar o pleito ao governador Romeu Zema. Valentini disse que irá trabalhar para que os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alcancem a tão merecida, prometida e aguardada valorização profissional”, ressaltou a gestora e fiscal agropecuária.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) se fez representada pela assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz Gonçalves de Almeida. Já o Instituto Mineiro de Agropecuária pelo diretor-geral, Thales Almeida Pereira Fernandes, pela diretora técnica, Cristiane Almeida Santos, e pelo diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Antônio Carlos de Moraes.
A reunião também contou com a presença da vice-presidente, Priscila Gonçalves Dias Presotti, e do diretor de Política Profissional, Rafael Rodrigues de Almeida, ambos dirigentes do Sindafa-MG.
Sindafa-MG representa sindicalmente os fiscais da carreira agropecuária
O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais é a entidade que representa os fiscais da carreira agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária, ativos e inativos.
O objetivo de atuação da instituição é valorizar e defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais, bem como coordenar e representar, no âmbito econômico-financeiro, toda a classe, em qualquer nível dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e em todas as esferas públicas: Municipal, Estadual e Federal.
Veja o histórico das negociações:
sindafamg.com.br/2019/09/23/sindafa-mg-apresenta-reivindicacoes-para-a-secretaria-de-agricultura/