SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal
sexta-feira, 21/05/21 10:57

Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal

Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal
Imagem: Divulgação Sindafa-MG


Na última quarta-feira, 19/05, representantes do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reuniram-se com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Ana Maria Soares Valentini. O objetivo do encontro online foi tratar efetivamente do reconhecimento profissional dos fiscais da carreira agropecuária de Minas Gerais.

A presidente do Sindafa-MG, Moísa Lasmar, na ocasião, apresentou um histórico de todas as negociações salariais realizadas até o momento. Também pontuou os diversos acordos oficialmente firmados com a categoria, e ainda não cumpridos, por parte do Governo do Estado.

“A secretária foi muito receptiva às nossas reivindicações e comprometeu-se a levar o pleito ao governador Romeu Zema. Valentini disse que irá trabalhar para que os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alcancem a tão merecida, prometida e aguardada valorização profissional”, ressaltou a gestora e fiscal agropecuária.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) se fez representada pela assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz Gonçalves de Almeida. Já o Instituto Mineiro de Agropecuária pelo diretor-geral, Thales Almeida Pereira Fernandes, pela diretora técnica, Cristiane Almeida Santos, e pelo diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Antônio Carlos de Moraes.

A reunião também contou com a presença da vice-presidente, Priscila Gonçalves Dias Presotti, e do diretor de Política Profissional, Rafael Rodrigues de Almeida, ambos dirigentes do Sindafa-MG.

Sindafa-MG representa sindicalmente os fiscais da carreira agropecuária

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais é a entidade que representa os fiscais da carreira agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária, ativos e inativos.

O objetivo de atuação da instituição é valorizar e defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais, bem como coordenar e representar, no âmbito econômico-financeiro, toda a classe, em qualquer nível dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e em todas as esferas públicas: Municipal, Estadual e Federal.

Veja o histórico das negociações:

sindafamg.com.br/2019/09/23/sindafa-mg-apresenta-reivindicacoes-para-a-secretaria-de-agricultura/

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Converse com o Sindafa
Skip to content