SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. SINDAFA-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal
sexta-feira, 21/05/21

Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal

Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal

Na última quarta-feira, 19/05, representantes do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reuniram-se com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Ana Maria Soares Valentini. O objetivo do encontro online foi tratar efetivamente do reconhecimento profissional dos fiscais da carreira agropecuária de Minas Gerais.

A presidente do Sindafa-MG, Moísa Lasmar, na ocasião, apresentou um histórico de todas as negociações salariais realizadas até o momento. Também pontuou os diversos acordos oficialmente firmados com a categoria, e ainda não cumpridos, por parte do Governo do Estado.

“A secretária foi muito receptiva às nossas reivindicações e comprometeu-se a levar o pleito ao governador Romeu Zema. Valentini disse que irá trabalhar para que os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alcancem a tão merecida, prometida e aguardada valorização profissional”, ressaltou a gestora e fiscal agropecuária.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) se fez representada pela assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz Gonçalves de Almeida. Já o Instituto Mineiro de Agropecuária pelo diretor-geral, Thales Almeida Pereira Fernandes, pela diretora técnica, Cristiane Almeida Santos, e pelo diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Antônio Carlos de Moraes.

A reunião também contou com a presença da vice-presidente, Priscila Gonçalves Dias Presotti, e do diretor de Política Profissional, Rafael Rodrigues de Almeida, ambos dirigentes do Sindafa-MG.

Sindafa-MG representa sindicalmente os fiscais da carreira agropecuária

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais é a entidade que representa os fiscais da carreira agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária, ativos e inativos.

O objetivo de atuação da instituição é valorizar e defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais, bem como coordenar e representar, no âmbito econômico-financeiro, toda a classe, em qualquer nível dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e em todas as esferas públicas: Municipal, Estadual e Federal.

Veja o histórico das negociações:

sindafamg.com.br/2019/09/23/sindafa-mg-apresenta-reivindicacoes-para-a-secretaria-de-agricultura/

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG reage às declarações do deputado Cleitinho Azevedo quarta-feira, 18/05/22 Sindafa-MG reage às declarações do deputado Cleitinho Azevedo Desde setembro do ano passado, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo tem feito seguidas declarações ...
Sindafa-MG vai à Justiça para recebimento integral da Gedima terça-feira, 17/05/22 Sindafa-MG vai à Justiça para recebimento integral da Gedima Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) aguardam, desde 2015, o reconhecimento do benefício ...
Sindafa-MG ressalta importância do Dia dos Queijos Artesanais de MG segunda-feira, 16/05/22 Sindafa-MG ressalta importância do Dia dos Queijos Artesanais de MG O Queijo Minas Artesanal (QMA), primeiro queijo a ser caracterizado no estado, é reconhecido ...
NOTA DE CONDOLÊNCIAS sábado, 14/05/22 NOTA DE CONDOLÊNCIAS É com profundo pesar que recebemos neste sábado, 14 de maio, a notícia do ...
Converse com o Sindafa
Skip to content