SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal
sexta-feira, 21/05/21 10:57

Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal

Sindafa-MG reúne-se com secretária de Agricultura para tratar da valorização da carreira fiscal
Imagem: Divulgação Sindafa-MG
Por Filipe Diniz

Na última quarta-feira, 19/05, representantes do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reuniram-se com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), Ana Maria Soares Valentini. O objetivo do encontro online foi tratar efetivamente do reconhecimento profissional dos fiscais da carreira agropecuária de Minas Gerais.

A presidente do Sindafa-MG, Moísa Lasmar, na ocasião, apresentou um histórico de todas as negociações salariais realizadas até o momento. Também pontuou os diversos acordos oficialmente firmados com a categoria, e ainda não cumpridos, por parte do Governo do Estado.

“A secretária foi muito receptiva às nossas reivindicações e comprometeu-se a levar o pleito ao governador Romeu Zema. Valentini disse que irá trabalhar para que os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) alcancem a tão merecida, prometida e aguardada valorização profissional”, ressaltou a gestora e fiscal agropecuária.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) se fez representada pela assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz Gonçalves de Almeida. Já o Instituto Mineiro de Agropecuária pelo diretor-geral, Thales Almeida Pereira Fernandes, pela diretora técnica, Cristiane Almeida Santos, e pelo diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Antônio Carlos de Moraes.

A reunião também contou com a presença da vice-presidente, Priscila Gonçalves Dias Presotti, e do diretor de Política Profissional, Rafael Rodrigues de Almeida, ambos dirigentes do Sindafa-MG.

Sindafa-MG representa sindicalmente os fiscais da carreira agropecuária

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais é a entidade que representa os fiscais da carreira agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária, ativos e inativos.

O objetivo de atuação da instituição é valorizar e defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais, bem como coordenar e representar, no âmbito econômico-financeiro, toda a classe, em qualquer nível dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e em todas as esferas públicas: Municipal, Estadual e Federal.

Veja o histórico das negociações:

sindafamg.com.br/2019/09/23/sindafa-mg-apresenta-reivindicacoes-para-a-secretaria-de-agricultura/

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia de Minas Gerais rememora o berço da civilização do Estado terça-feira, 16/07/24 Dia de Minas Gerais rememora o berço da civilização do Estado Dezesseis de julho é uma data muito significativa para o povo mineiro. Este dia, ...
Dia Nacional do Pecuarista: profissional é protagonista em alimentar a sociedade brasileira segunda-feira, 15/07/24 Dia Nacional do Pecuarista: profissional é protagonista em alimentar a sociedade brasileira Nesta segunda-feira (15/07) é celebrado o Dia Nacional do Pecuarista. A ocasião destaca o ...
Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG quinta-feira, 11/07/24 Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG Formas mais eficazes de higienizar hortifrúti em casa, para diminuir a ingestão dos defensivos, ...
Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG quinta-feira, 11/07/24 Artigo – Práticas domésticas de redução de resíduos de agrotóxicos em hortifrutis Introdução Recentemente, os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação aos hábitos alimentares ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo