5. Ato Nacional Contra a Terceirização da Fiscalização Agropecuária
quarta-feira, 08/07/15

Ato Nacional Contra a Terceirização da Fiscalização Agropecuária

contra-terceirizacao do fiscal agropecuário

Ato nacional contra a terceirização

No dia 08 de julho de 2015 foi realizado um Ato Nacional Contra a Terceirzação da Fiscalização Agropecuária. Em Belo Horizonte o evento aconteceu no Espaço Político-Cultural Tribuna Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e contou com a presença de 150 servidores, entre Fiscais Federais Agropecuários, Fiscais Agropecuários Estaduais e Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária.

A manifestação faz parte do pacto firmado entre as entidades representativas das categorias que executam as atividades de fiscalização, inspeção e defesa agropecuária nas esferas federal, estadual e municipal, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), a União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA) e a Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (ANTEFFA), contra a terceirização dessas atividades.

AFA

Na ocasião, o movimento recebeu apoio do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, PSDB-MG, que se comprometeu a protocolar requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial para debater o assunto, e do Prof. Nivaldo Silva, Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), que citou a importância desses profissionais para a saúde pública e ressaltou que o Conselho está à disposição da classe de veterinários e zootecnistas e da categoria de Fiscais Agropecuários.

Os Fiscais discursaram sobre os riscos da terceirização dessa atividade, distribuíram folhetos informativos e 1.000 litros de leite fiscalizado para a população.

AFA

VOCÊ TERCEIRIZARIA A SEGURANÇA ALIMENTAR DA SUA FAMÍLIA?

DIGA NÃO À TERCEIRIZAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA!

Clique AQUI e assine a petição.

Mais informações em:
www.anffasindical.org.br/terceirizacaonao