SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Datas celebrativas
  4. /
  5. Ovo de Páscoa: fiscais agropecuários de MG asseguram a qualidade do leite utilizado na fabricação do alimento
domingo, 31/03/24 09:00

Ovo de Páscoa: fiscais agropecuários de MG asseguram a qualidade do leite utilizado na fabricação do alimento

Ovo de Páscoa: fiscais agropecuários de MG asseguram a qualidade do leite utilizado na fabricação do alimento
Foto: Divulgação/Freepik
Por Filipe Diniz

Você sabia que o leite utilizado na produção de ovos de chocolate é inspecionado pelos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)?

No próximo domingo (31/03) é comemorada a Páscoa Cristã, que representa a ressurreição de Jesus Cristo, ocorrida no terceiro dia após a crucificação no calvário (Sexta-Feira da Paixão).

Nesta data santa, a qual recorda o sofrimento e a morte de Jesus, a tradição dos Ovos de Páscoa simboliza exatamente o renascimento e a renovação, sendo um presente especial dado e consumido após o período de jejum da quaresma.

E um ingrediente muito importante utilizado no processo de fabricação da maioria dos ovos de chocolate é o leite de vaca, consistindo em um alimento de origem animal.

Em Minas Gerais, compete aos fiscais do IMA o registro, a inspeção higiênico-sanitária e a fiscalização dos estabelecimentos agroindustriais, assim como dos alimentos derivados do leite (laticínios), cuja produção ocorra no limite territorial do estado.

O trabalho de campo, realizado por fiscais agropecuários que são médicos-veterinários, e por fiscais assistentes técnicos em agropecuária, é baseado em normas e leis específicas que asseguram a qualidade do leite disponibilizado ao consumidor. Dessa forma, a saúde pública é preservada.

Portanto, que a boa nova esteja presente em nosso dia-a-dia, com muita saúde, paz e prosperidade. Esses são os votos do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) a toda a sociedade.

Feliz Páscoa!

Diretoria Executiva
Sindafa-MG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia de Minas Gerais rememora o berço da civilização do Estado terça-feira, 16/07/24 Dia de Minas Gerais rememora o berço da civilização do Estado Dezesseis de julho é uma data muito significativa para o povo mineiro. Este dia, ...
Dia Nacional do Pecuarista: profissional é protagonista em alimentar a sociedade brasileira segunda-feira, 15/07/24 Dia Nacional do Pecuarista: profissional é protagonista em alimentar a sociedade brasileira Nesta segunda-feira (15/07) é celebrado o Dia Nacional do Pecuarista. A ocasião destaca o ...
Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG quinta-feira, 11/07/24 Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG Formas mais eficazes de higienizar hortifrúti em casa, para diminuir a ingestão dos defensivos, ...
Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG quinta-feira, 11/07/24 Artigo – Práticas domésticas de redução de resíduos de agrotóxicos em hortifrutis Introdução Recentemente, os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação aos hábitos alimentares ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo