Ipsemg divulga lista de beneficiários que não realizaram o Censo Previdenciário de 2023
Sistema do censo ficará disponível até o dia 14/02 para regularização dos servidores inadimplentes
A relação dos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário de 2023, foi divulgada no Diário Oficial do Estado, no dia 13 de janeiro deste ano.
Ao todo, 27.648 servidores inativos ou afastados preliminarmente do Poder Executivo Estadual, além de 3.719 pensionistas do Ipsemg, estão inadimplentes e sujeitos à suspensão do pagamento do benefício.
Vale ressaltar que a realização do censo cadastral é obrigatória para todos os servidores públicos estaduais, sendo eles ativos e inativos.
Para tanto, os inadimplentes deverão preencher o formulário contido na página censo.ipsemg.mg.gov.br/censo-frontend, impreterivelmente até o dia 14 de fevereiro de 2024.
Já a lista dos nomes dos servidores que ainda deverão participar do censo 2023 pode ser encontrada em ipsemg.mg.gov.br/noticias/lista-de-beneficiarios-que-nao-realizaram-o-censo-1.
O censo cadastral é um instrumento para o levantamento de dados cadastrais dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O objetivo é mantê-los atualizados e compatíveis com a base de dados nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social (MPS).
Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais