Prazo para responder o Censo Previdenciário 2023 termina nesta sexta-feira (15/12)
Com o objetivo de auxiliar todas as classes de cargos públicos efetivos do Estado de Minas Gerais, o Sindafa-MG recorda que o Censo Previdenciário 2023 deverá ser respondido até esta sexta-feira (15/12), pelos servidores ativos, aposentados, em afastamento preliminar à aposentadoria, assim como os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg).
Cabe destacar que a participação no censo é obrigatória, e deve ser realizada de forma on-line, por meio da página censo.ipsemg.mg.gov.br . Para esta etapa são aguardadas a atualização cadastral de cerca de 140 mil servidores.
O 1º Censo Cadastral Previdenciário é um instrumento cuja finalidade é atualizar os dados dos beneficiários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG), do Poder Executivo Estadual, bem como equipará-lo à base nacional gerenciada pelo Ministério da Previdência.
Vale ainda lembrar que, o servidor que não realizar o procedimento, poderá haver suspensão do pagamento do benefício e/ou punição administrativa.
Para mais informações é só acessar o site ipsemg.mg.gov.br.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais