Dia da Proclamação da República: era republicana teve ideais progressistas de apoio às iniciativas do Poder Público
No dia 15 de novembro de 1889, há 134 anos, a República foi proclamada no Brasil, o que pôs fim ao período da Monarquia brasileira.
O evento aconteceu na então capital do país, Rio de Janeiro, na atual Praça da República. A partir de então, o líder do movimento, Marechal Deodoro da Fonseca, instalou um governo provisório, tornando-se então o primeiro presidente do Brasil.
A motivação da sociedade com a proclamação se deve à insatisfação de diferentes grupos da sociedade, que cobravam maior participação eleitoral e política nacional. Por conseguinte, o governo presidencialista permitiu aos brasileiros exercerem a plena cidadania.
Ainda assim, para a continuidade do desenvolvimento do país, é imprescindível a valorização profissional dos servidores públicos, que muito contribuem para a implantação de políticas públicas que fomentam o progresso da nação.
Dia da Bandeira
No próximo domingo (19/11), também é celebrado o Dia da Bandeira. A data foi instituída logo após a Proclamação da República, uma vez que a flâmula anterior remetia ao período imperial.
A bandeira é um dos principais símbolos pátrios de uma nação. Ela representa o amor, a soberania, valores e lutas de um país.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais