SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. IMA
  4. /
  5. Concurso público do IMA é homologado pela Seplag
terça-feira, 24/10/23 11:00

Concurso público do IMA é homologado pela Seplag

Concurso público do IMA é homologado pela Seplag
Imagem: Divulgação/IMA


Classificação final oficial do certame foi publicada no jornal Minas Gerais do dia 21 de outubro de 2023

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) homologou o concurso público para as carreiras de Fiscal Agropecuário, Fiscal Assistente Agropecuário e Assistente em Gestão de Defesa Agropecuária (Nível I – Grau A) do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o qual foi regido pelo edital Seplag/IMA n.º 01/2023.

O resultado oficial foi publicado nesse sábado (21/10), no Jornal Minas Gerais, e pode ser conferido pelo site jornalminasgerais.mg.gov.br, na editoria Diário do Executivo, na página 43.

A seleção ofertou 132 vagas para provimento de cargos de nível superior (Fiscal Agropecuário, sendo médico-veterinário e engenheiro-agrônomo), técnico (Fiscal Assistente Agropecuário, sendo técnico agrícola/agropecuário) e médio (Assistente em Gestão de Defesa Agropecuária).

Os salários iniciais são de R$ 1.453,58 para os cargos de nível médio e técnico, e de R$ 3.283,49 para os cargos de nível superior, acrescidos de gratificações. A banca executora foi a Legalle Concursos e Soluções Integradas.

Vale ressaltar que a lotação dos aprovados no concurso público será conforme a necessidade do IMA, em qualquer unidade na área de abrangência dos municípios que compõem a Coordenadoria Regional na qual o candidato se inscreveu.

Na oportunidade, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) parabeniza os aprovados no concurso e deseja boas-vindas aos novos colegas das carreiras de fiscalização agropecuária, às quais compõem o grupo de atividades de agricultura e pecuária do Poder Executivo Estadual.

Filiação sindical

O Sindafa-MG oferece vários benefícios aos seus filiados, os quais são os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Diversos convênios, seguro de acidentes pessoais coletivo e assessoria jurídica/previdenciária são disponibilizados, assim como a possibilidade de contribuir para o fortalecimento da entidade que representa a classe nas negociações coletivas salariais.

Portanto, filie-e ao sindicato que representa as carreiras de fiscalização agropecuária em Minas Gerais.

Para mais informações, acesse sindafamg.com.br/filie-se.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA sexta-feira, 31/05/24 Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA Conferência Nacional de Defesa Agropecuária propõe debater iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo