Relatoria do projeto da Gedima apresentará parecer nas próximas reuniões da ALMG
Projeto de Resolução n.º 8/2023 tem a finalidade de sustar os efeitos do desconto do valor do vencimento básico da fórmula de cálculo da gratificação Gedima dos fiscais do IMA
A 23ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (17/10), tinha como pauta discutir e votar o parecer do Projeto de Resolução (PRE) n.º 8/2023, de autoria do dep. Lucas Lasmar.
No entanto, o dep. Zé Laviola, relator do projeto na CCJ, requereu prorrogação do prazo para emissão do relatório conclusivo. Por este motivo, a categoria de fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) deverá aguardar o agendamento da próxima sessão ordinária, para o projeto ser discutido e votado.
O PRE 8/2023 tem a finalidade de sustar os efeitos do desconto do valor do vencimento básico (VT) da fórmula de cálculo da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedima), o qual rebaixa a remuneração dos servidores do IMA.
Vale destacar que a aprovação do projeto será a solução definitiva da exclusão do VT da Gedima, graças ao trabalho incansável do Sindafa-MG. Dessa forma, o sindicato continua trabalhando fortemente pelo cumprimento de todos os acordos realizados e não cumpridos pelo governo de Minas Gerais com a classe, situação que já se arrasta há oito anos.
A Diretoria Executiva do Sindafa-MG esteve representada na reunião pela presidente, Priscila Presotti, pela vice-presidente, Moisa Lasmar, e pela diretora de Relações Institucionais, Marcela Rocha.
Para mais informações é só acessar a página almg.gov.br/comissoes/constituicao-e-justica/5.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais