Brasil comemora 201 anos de Independência em 2023
Neste 7 de setembro, os brasileiros comemoram a declaração de Independência do Brasil do Reino de Portugal, ocorrida neste mesmo dia em 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo/SP.
Por ser um dos principais acontecimentos da história nacional, desfiles cívico-militares acontecem em todo o país, e marcam a comemoração, em 2023, do 201º aniversário da Independência.
Essas celebrações públicas têm o intuito de manter presente a lembrança deste fato, além de transmitirem os sentimentos de cidadania e patriotismo, valores relacionados ao nacionalismo.
O ato em si da Independência do Brasil é um marco histórico, pelo fato de ter sido o primeiro passo para o estabelecimento, ao longo dos anos, de uma sociedade nativa democrática, onde o povo tem direito de escolhas.
Em razão disso, a essência do brasileiro é de luta. De defender a autonomia e a liberdade conquistadas, bem como combater o que pode ameaçar os direitos de ser e ter, e o de ir e vir.
“Brava gente brasileira, longe vá temor servil”! A data representa todos esses valores, os quais devem ser permanentemente protegidos pela sociedade.
É neste mesmo sentido de bravura que o Sindafa-MG inspira-se diariamente para defender os fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários de Minas Gerais.
A luta é para que o governo de Minas faça jus a tão merecida valorização e reconhecimento profissional dos fiscais, que trabalham em prol dos produtores rurais, agroindustriários, bem como toda a sociedade.
Diretoria
Sindafa-MG
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais