SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG solicita apoio ao deputado Zé Laviola para aprovação do Projeto de Resolução da Gedima
sexta-feira, 01/09/23 16:50

Sindafa-MG solicita apoio ao deputado Zé Laviola para aprovação do Projeto de Resolução da Gedima

Sindafa-MG solicita apoio ao deputado Zé Laviola para aprovação do Projeto de Resolução da Gedima
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Pleito foi realizado durante reunião com o parlamentar, que é relator do projeto na CCJ, nessa terça-feira (29/08), na ALMG

A presidente e vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Priscila Presotti e Moisa Lasmar, solicitaram ao deputado Zé Laviola, apoio para aprovação do Projeto de Resolução n.º 8/2023, que susta os efeitos do VT (valor do vencimento básico) da fórmula de cálculo da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedima).

O pleito foi realizado durante reunião no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa (ALMG), na última terça-feira (29/08). No encontro, as representantes do Sindafa entregaram Moção de Apoio aos fiscais da carreira do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O documento explica que até a presente data, o governo do Estado de Minas Gerais não cumpriu com os acordos firmados, há mais de oito anos, com a categoria.

Os pontos até então acordados foram o novo plano de cargos e salários dos servidores do IMA (com impacto financeiro já aprovado desde 2018), assim como a exclusão do fator redutor incidente na gratificação remuneratória Gedima, com pagamento dos valores retroativos desde 2015.

“A aprovação do Projeto de Resolução n.º 8/2023 é indispensável para a solução do impasse que se arrasta há quase uma década. E nós esperamos, sinceramente, poder contar com o seu apoio, para que os servidores do IMA sejam finalmente reconhecidos e valorizados”, requereu Presotti ao deputado.

Cabe destacar que o deputado Zé Laviola é relator do Projeto de Resolução da Gedima na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Projeto de Resolução n.º 8/2023

O Projeto de Resolução n.º 8/2023, de autoria do deputado estadual Lucas Lasmar (Rede), visa interromper os efeitos do VT na fórmula de cálculo do Anexo I, do Decreto n.º 44.890, de 09 de setembro de 2008.

Em síntese, o anexo do referido decreto estipula uma subtração do valor da gratificação pelo montante correspondente ao menor vencimento básico das categorias de Fiscal Agropecuário e Fiscal Assistente Agropecuário.

Por este motivo, Lasmar justifica que esta é uma condição não prevista em lei, e que macula a hierarquia das normas e afronta o princípio da legalidade estrita. E que por este motivo, deve ter seus efeitos exorbitantes extintos, nos termos do artigo 62, da Constituição Estadual.

Leia a Moção de Apoio na íntegra, a qual consta a tabela nacional de vencimentos básicos iniciais dos fiscais das carreiras agropecuárias em sindafamg.com.br/noticias.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA sexta-feira, 31/05/24 Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA Conferência Nacional de Defesa Agropecuária propõe debater iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo