SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. Vice-presidente do Sindafa-MG participa de evento sobre proteção de dados digitais e fortalecimento de negócios
quarta-feira, 23/08/23 18:30

Vice-presidente do Sindafa-MG participa de evento sobre proteção de dados digitais e fortalecimento de negócios

Vice-presidente do Sindafa-MG participa de evento sobre proteção de dados digitais e fortalecimento de negócios
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, realizou a abertura do 2º Privacy, encontro promovido pela Fiemg

A vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Moisa Medeiros Lasmar, participou do “2º Privacy by Minas Gerais“, evento especializado em proteção de dados digitais e fortalecimento de negócios. O encontro ocorreu nessa terça-feira (22/08), na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) modificou a forma como os negócios são realizados e gerenciados, tanto no Brasil quanto no mundo. Por este motivo, a Fiemg, em alerta a esta demanda de mercado, promoveu a segunda edição do Privacy (privacidade, em português), a qual abordou temas corporativos estratégicos, como cibersegurança, privacidade de dados, governança eletrônica, entre outros.

O vice-governador do Estado de Minas Gerais, Mateus Simões, durante palestra na cerimônia de abertura do encontro, mencionou a importância da adequação das empresas à LGPD, para a proteção de dados pessoais dos trabalhadores e dos clientes.

Lasmar, como Encarregada pelo Tratamento de Dados do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), conversou com Simões sobre o Orçamento Base Zero (OBZ), que é uma técnica na qual as despesas devem ser anteriormente justificadas para a realização de um novo período aquisitivo, e a necessidade de se priorizar a segurança da informação no orçamento das instituições públicas estaduais.

“O 2º Privacy foi uma oportunidade de aprofundar conhecimento sobre a LGPD, ao acompanhar as palestras ministradas por especialistas conceituados, além da oportunidade de estabelecer conexões com profissionais que compartilham o mesmo interesse pela proteção de dados on-line”, ressaltou.

Renomados palestrantes do mercado de privacidade de dados, como o diretor do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Arthur Sabbat; e o Chefe de Divisão da Advocacia Geral da União (AGU) e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leonardo Parentoni; compartilharam conhecimentos e experiências com o público presente.

Também participaram do evento, membros do grupo de trabalho da LGPD do IMA, servidores da área de Tecnologia da Informação, Bruno Silva Câmara, Tiago Felipe Silva e Rafael Siqueira Mendes.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA sexta-feira, 31/05/24 Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA Conferência Nacional de Defesa Agropecuária propõe debater iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo