Café, queijo e mel mineiros integram cardápio da cerimônia de coroação do Rei Charles III
Produtos alimentícios para exportação, oriundos das regiões do Triângulo, Sul e Norte de Minas Gerais, foram destaques gastronômicos na solenidade
O #tbt desta quinta-feira (17/08) é para lembrar da cerimônia de coroação de Charles III e sua esposa, Camilla, como rei e rainha do Reino Unido. A celebração ocorreu em 6 de maio deste ano, na Abadia de Westminster, em Londres.
Porém, o foco da recordação é uma curiosidade sobre o cardápio da solenidade, o qual contou com alguns produtos alimentícios mineiros.
Um deles foi o café arábica, de 83,75 pontos, produzido na Fazenda Santa Bárbara, em Monte Carmelo, no Cerrado do Triângulo Mineiro.
Outro produto de relevância foi o Queijo Minas, elaborado na Fazenda Generosa, em Andrelândia, na região Sul do estado. De sabor suave, possui notas frutadas e textura macia.
E, por fim, o mel de aroeira, de aroma e sabor únicos, feito por cerca de 1.500 apicultores familiares cooperados ao Mel das Gerais, em 24 municípios do Norte de Minas.
Os produtos foram enviados para a Inglaterra pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com especiarias de outros estados.
Vale ressaltar que o agronegócio mineiro é uma potência, e mais uma vez se destacou em um capítulo importante da história mundial.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais