Remuneração dos servidores do IMA é assunto no Assembleia Fiscaliza
Além da Reunião Especial da Comissão de Agropecuária, o deputado Coronel Henrique também irá apresentar o tema em Plenário, por meio de Proposta de Emenda
A 3ª Reunião Especial da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, no âmbito do Assembleia Fiscaliza, recebeu o secretário de Estado de Agricultura, Thales Fernandes, nessa terça-feira (27/06), no auditório José Alencar da Assembleia Legislativa (ALMG).
A finalidade da audiência foi obter e debater informações acerca da gestão da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa-MG), considerando o período de 1º de janeiro a 31 de maio de 2023.
No que se refere ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), autarquia vinculada institucionalmente à Seapa, o vice-presidente da Comissão, deputado estadual Coronel Henrique, questionou o secretário sobre a remuneração dos fiscais, assunto ao qual considera de extrema importância.
“Seremos a voz dos servidores do IMA, que têm um salário altamente defasado em relação aos congênitos do Ministério da Agricultura (Mapa) e, também, da Semad (Secretaria de Meio Ambiente), os quais conseguiram extinguir o fator VT de redução da gratificação”. Na afirmação, o legislador referiu-se à Gedama, gratificação equivalente à Gedima do IMA.
O parlamentar ainda sugeriu que o secretário e equipe elaborassem um plano de tudo o que é arrecadado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária, como as multas e os ganhos na agropecuária, principalmente os alicerçados na parte sanitária, “tão bem conduzida anonimamente pelos servidores do IMA”, observou.
Confira no vídeo os comentários do secretário Thales, frente às considerações realizadas pelo deputado Coronel Henrique, no Assembleia Fiscaliza.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais