NOTA DE CONDOLÊNCIAS
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Alysson Paolinelli, aos 86 anos, ocorrido nesta quinta-feira (29/06), causado por embolia pulmonar. Engenheiro-agrônomo de formação, foi idealizador e um dos fundadores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Nascido em Bambuí/MG, Paolinelli (1936-2023) foi um dos grandes expoentes da agropecuária brasileira. Ex-ministro da Agricultura, ex-secretário da Agricultura de Minas Gerais em três ocasiões, deputado federal constituinte e professor. Ativo profissionalmente, era presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).
Indicado ao Prêmio Nobel da Paz por duas vezes (2021/2022), Alysson deixa um legado histórico para as futuras gerações. Ao longo da carreira, incentivou e promoveu uma modernização agrícola nacional que uniu sustentabilidade e tecnologia no campo. Por esta atuação, passou a ser reconhecido internacionalmente, por garantir qualidade alimentícia a milhões de pessoas.
Neste momento de tristeza, o Sindafa-MG solidariza-se com familiares, amigos e com as entidades do agronegócio, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.
O velório será no Palácio da Liberdade, a partir das 15h. Já o enterro será nesta sexta-feira (30), às 11h, no Parque da Colina, em Belo Horizonte/MG.
Diretoria Executiva
Sindafa-MG