SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. SINDAFA-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG realiza campanha de comunicação para atingir o governo de Minas e sensibilizar a sociedade
sexta-feira, 23/06/23 11:00

Sindafa-MG realiza campanha de comunicação para atingir o governo de Minas e sensibilizar a sociedade

Sindafa-MG realiza campanha de comunicação para atingir o governo de Minas e sensibilizar a sociedade
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Administração pública estadual fechou acordos desde 2015 com a categoria, porém, ainda não foram efetivados de fato

Em campanha de comunicação voltada a enaltecer o trabalho dos fiscais e fiscais assistentes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), de modo a sensibilizar a sociedade sobre a realização de acordos não cumpridos, desde 2015, do governo de Minas Gerais com a categoria, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) promove publicidade em outdoors, de abril a julho de 2023.

A mensagem “Os fiscais do IMA trabalham pelo crescimento do AGRO, mas o governo não valoriza este trabalho. Zema, cumpra os acordos firmados com o SINDAFA-MG” está estampada em painéis luminosos posicionados em rotas viárias com boa visibilidade e grande circulação de pessoas e automóveis, em Belo Horizonte, Contagem e Uberaba.

A informação foi divulgada estrategicamente durante o período de realização de importantes eventos agropecuários em Minas Gerais.

Em Uberaba, durante os dias 29/04 a 30/05, a notícia visou atingir o público participante da 88ª ExpoZebu. Com público superior a 400 mil pessoas, a edição da maior feira de raças zebuínas do mundo surpreendeu, ao apresentar resultados que reforçam a grandiosidade do evento e da pecuária brasileira.

Já os painéis instalados em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), objetivaram o público da 18ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite – Megaleite, maior exposição de pecuária leiteira da América Latina. O evento aconteceu no Parque da Gameleira, em BH, de 07 a 10/06. A exposição também sediou o 5º Festival do Queijo Artesanal de Minas.

Outro evento agropecuário ambicionado foi o Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes, o qual é o maior encontro da avicultura e aquicultura mineira, realizado nos dias 14 e 15/06, no Expominas, espaço situado ao lado do Parque da Gameleira.

Logo, a divulgação em Belo Horizonte ocorreu durante o Seminário Nacional de Insumos Agrícolas – Senagri, evento técnico de abrangência nacional, promovido de 13 a 15/06 no Minascentro.

Nestes eventos do agronegócio, membros da Diretoria Executiva do Sindafa-MG contataram as entidades do setor participantes, na intenção de agendar reuniões pontuais. O objetivo com a pauta é tratar de assuntos sindicais, além de requerer apoio e intermediação junto ao governo estadual, para que ele atenda os pleitos acordados com a classe.

Alguns painéis continuam ativos até 30 de junho, e podem ser visualizados nos seguintes endereços:

– Av. João César de Oliveira, próximo ao Big Shopping, no sentido Contagem-BH;
– Av. Amazonas, próximo à Praça da Cemig, no sentido Contagem-BH;
– Av. David Sarnoff, a 200m do Shopping Itaú, no sentido Contagem-Barreiro (BH).

Na oportunidade, a Diretoria Executiva do Sindafa-MG solicita aos fiscais filiados apoio na divulgação de fotos dos outdoors nas mídias sociais pessoais, marcando o perfil @sindafamg e inserindo a hashtag #ValorizaoIMA.

A finalidade desta campanha interna entre os sindicalizados é também alertar os governantes e toda a população mineira sobre a situação enfrentada pelos fiscais da carreira agropecuária estadual.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content