SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. ALMG
  4. /
  5. Coronel Henrique defende valorização dos servidores do IMA na ALMG
quinta-feira, 22/06/23 18:00

Coronel Henrique defende valorização dos servidores do IMA na ALMG

Coronel Henrique defende valorização dos servidores do IMA na ALMG
Imagem: Reprodução/ YouTube ALMG


No exercício do mandato, o deputado demonstra ter atenção especial com os fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários de Minas Gerais

Durante a 11ª Reunião Ordinária da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, ocorrida nessa quarta-feira (21/06) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Coronel Henrique realizou importante pronunciamento sobre os servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Em sua fala, o deputado mencionou saber dos esforços que o governo de Minas Gerais faz para atender a todas as categorias de servidores públicos estaduais, no entanto, opinou que a Comissão de Agropecuária e Agroindústria não pode deixar de defender a valorização dos fiscais da carreira agropecuária do estado.

“A qualidade da nossa agropecuária e agroindústria está alicerçada no trabalho dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária. E como eles são muito poucos, às vezes não dá muita repercussão nessa casa legislativa, porque talvez não renda tantos dividendos assim para aqueles que estão dispostos a defendê-los”, observou.

Cel. Henrique também disse ter pleno conhecimento dessa importante atividade, pelo fato de ter sido médico-veterinário do Exército Brasileiro (EB) por 30 anos. Nas Forças Armadas, o parlamentar atuou como fiscal de biossegurança, na parte de sanidade animal, defesa sanitária e na inspeção de produtos de origem animal, atribuições correlatas aos fiscais do Instituto.

“Nós não podemos permitir que essa carreira seja desvalorizada e, consequentemente, não atraia os melhores profissionais para os seus quadros. Então, esse é um tema que gostaria que nos preparássemos, para abordá-lo de forma incisiva com o secretário Thales na semana que vem, a fim de que ele seja voz dos servidores do IMA junto às ações do Executivo Estadual”, ponderou.

O deputado referiu-se ao secretário de Agricultura de MG, Thales Fernandes, que participará da 3ª Reunião Especial da Comissão de Agropecuária, a ser realizada no dia 27/06, às 09h, na ALMG. Na ocasião, o dirigente irá prestar informações acerca da gestão da Seapa-MG.

Vale ressaltar que o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é uma autarquia vinculada institucionalmente à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG).

Na oportunidade, o Sindafa-MG agradece ao deputado por propor as emendas que visam melhorar a remuneração dos servidores do IMA.

Veja o vídeo completo que contém a defesa dos fiscais do IMA realizada pelo deputado Coronel Henrique na ALMG:

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Atenção novos fiscais concursados do IMA: conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação sexta-feira, 09/02/24 Atenção novos fiscais concursados do IMA! Conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação Amparado na ...
Sindafa-MG convoca sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária quinta-feira, 08/02/24 Sindafa-MG convoca sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária Reunião acontecerá no dia 21/02/24, às 17h30, pelo Google Meet O Sindicato dos Fiscais ...
Converse com o Sindafa
Skip to content