SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. Fiscais agropecuários participam de reunião técnica sobre fiscalização de agrotóxicos
quarta-feira, 21/06/23 15:15

Fiscais agropecuários participam de reunião técnica sobre fiscalização de agrotóxicos

Fiscais agropecuários participam de reunião técnica sobre fiscalização de agrotóxicos
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Enfisa e Senagri receberam a colaboração técnica de mais de 100 fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e dirigentes do Sindafa-MG

Os fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários de Minas Gerais participaram do Encontro Nacional sobre Fiscalização de Agrotóxicos (Enfisa), realizado de 13 a 15 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte/MG.

O evento se constituiu em diversas reuniões técnicas e intercâmbios de conhecimentos dos fiscais estaduais e federais da carreira agropecuária. Também contou com a participação e contribuição de representantes da cadeia nacional de produção de agrotóxicos.

Segundo a fiscal assistente e diretora de Comunicação do Sindafa-MG (sindicato dos servidores da defesa agropecuária), Fernanda Silveira, a reunião proporcionou um amplo debate entre os profissionais ligados à regulamentação de agrotóxicos no Brasil. “O objetivo desse intercâmbio foi discutir a aplicação das normas legais do setor em todo o território brasileiro”, explicou a dirigente.

O Enfisa é integrante da programação do Seminário Nacional de Insumos Agrícolas (Senagri), sendo um dos eixos temáticos de maior destaque. Nesta edição, o ponto central da discussão foi sobre a utilização de defensivos químicos de alto desempenho no aumento da produção e produtividade agrícola.

Senagri 2023

O Seminário Nacional de Insumos Agrícolas é um evento técnico bienal de abrangência nacional. Ele visa desenvolver atividades para fortalecer o agronegócio brasileiro, por meio de escuta e diálogo com profissionais de diversos setores ligados à produção e comercialização de alimentos de origem agropecuária.

Neste intuito, a participação no Senagri permitiu interação institucional nacional aos mais de 100 fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) presentes à capacitação, observou o fiscal agropecuário e engenheiro-agrônomo, Leonardo Henrique do Carmo.

“Essa troca de experiência entre expositores e espectadores contribuiu com as pautas relacionadas às ações de uso de agrotóxicos, sementes e mudas; identificação de pragas de importância econômica em diversas culturas; além de inovações tecnológicas para a agricultura”, esclareceu o gestor.

Todos esses temas são de relevância para as atividades executadas pelos fiscais agropecuários e assistentes do IMA. Por este motivo, na oportunidade, Leonardo também enalteceu a reconhecida experiência desses fiscais mineiros, que atuam com muita qualidade no estado de Minas Gerais.

O Senagri é promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), com o apoio oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de órgãos federais e estaduais de assistência técnica, pesquisa e defesa agropecuária, como o Instituto Mineiro de Agropecuária.

Mais informações em senagri2023.com.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content