SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. Fiscais agropecuários participam de reunião técnica sobre fiscalização de agrotóxicos
quarta-feira, 21/06/23 15:15

Fiscais agropecuários participam de reunião técnica sobre fiscalização de agrotóxicos

Fiscais agropecuários participam de reunião técnica sobre fiscalização de agrotóxicos
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Enfisa e Senagri receberam a colaboração técnica de mais de 100 fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e dirigentes do Sindafa-MG

Os fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários de Minas Gerais participaram do Encontro Nacional sobre Fiscalização de Agrotóxicos (Enfisa), realizado de 13 a 15 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte/MG.

O evento se constituiu em diversas reuniões técnicas e intercâmbios de conhecimentos dos fiscais estaduais e federais da carreira agropecuária. Também contou com a participação e contribuição de representantes da cadeia nacional de produção de agrotóxicos.

Segundo a fiscal assistente e diretora de Comunicação do Sindafa-MG (sindicato dos servidores da defesa agropecuária), Fernanda Silveira, a reunião proporcionou um amplo debate entre os profissionais ligados à regulamentação de agrotóxicos no Brasil. “O objetivo desse intercâmbio foi discutir a aplicação das normas legais do setor em todo o território brasileiro”, explicou a dirigente.

O Enfisa é integrante da programação do Seminário Nacional de Insumos Agrícolas (Senagri), sendo um dos eixos temáticos de maior destaque. Nesta edição, o ponto central da discussão foi sobre a utilização de defensivos químicos de alto desempenho no aumento da produção e produtividade agrícola.

Senagri 2023

O Seminário Nacional de Insumos Agrícolas é um evento técnico bienal de abrangência nacional. Ele visa desenvolver atividades para fortalecer o agronegócio brasileiro, por meio de escuta e diálogo com profissionais de diversos setores ligados à produção e comercialização de alimentos de origem agropecuária.

Neste intuito, a participação no Senagri permitiu interação institucional nacional aos mais de 100 fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) presentes à capacitação, observou o fiscal agropecuário e engenheiro-agrônomo, Leonardo Henrique do Carmo.

“Essa troca de experiência entre expositores e espectadores contribuiu com as pautas relacionadas às ações de uso de agrotóxicos, sementes e mudas; identificação de pragas de importância econômica em diversas culturas; além de inovações tecnológicas para a agricultura”, esclareceu o gestor.

Todos esses temas são de relevância para as atividades executadas pelos fiscais agropecuários e assistentes do IMA. Por este motivo, na oportunidade, Leonardo também enalteceu a reconhecida experiência desses fiscais mineiros, que atuam com muita qualidade no estado de Minas Gerais.

O Senagri é promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), com o apoio oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de órgãos federais e estaduais de assistência técnica, pesquisa e defesa agropecuária, como o Instituto Mineiro de Agropecuária.

Mais informações em senagri2023.com.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content