SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Notícias do setor
  4. /
  5. Jornal Estado de Minas noticia operação realizada por fiscais do IMA em Uberaba
terça-feira, 13/06/23 15:00

Jornal Estado de Minas noticia operação realizada por fiscais do IMA em Uberaba

Jornal Estado de Minas noticia operação realizada por fiscais do IMA em Uberaba
Foto: Divulgação/EM


Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) tiveram uma operação sanitária em Uberaba, no Triângulo Mineiro, noticiada pelo jornal Estado de Minas, no dia 31 de maio.

A notícia trouxe a informação de uma fiscalização realizada pelos fiscais do IMA e da Vigilância Sanitária em um açougue no município, na terça-feira (30/05), cujos proprietários comercializavam cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo humano.

O relato também mencionou que, no decorrer da operação fiscal, apurou-se que o caminhão de um frigorífico que fornece carne ao açougue ainda possuía acondicionamento impróprio para o transporte da mercadoria. Além disso, as notas fiscais dos produtos alimentícios não foram apresentadas.

Os suspeitos foram presos e o estabelecimento autuado e fechado. A força-tarefa foi executada em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Receita Estadual.

Vale destacar que o objetivo da inspeção realizada pelos fiscais e fiscais assistentes agropecuários do IMA é averiguar a aplicação de boas práticas na produção dos produtos de origem animal comercializados, a fim de garantir um alimento seguro à população.

Leia a notícia na íntegra em em.com.br/app/noticia/gerais/2023/05/31/interna_gerais,1501036/donos-de-acougue-sao-presos-com-uma-tonelada-de-carne-impropria-ao-consumo.shtml.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content