SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. ALMG
  4. /
  5. Sindafa-MG reforça convite para participação dos servidores do IMA em audiência pública na ALMG
quinta-feira, 27/04/23 15:00

Sindafa-MG reforça convite para participação dos servidores do IMA em audiência pública na ALMG

Sindafa-MG reforça convite para participação dos servidores do IMA em audiência pública na ALMG
Foto: Ricardo Barbosa/ALMG


A reunião será no próximo dia 03/05, quarta-feira, às 15h, no auditório José de Alencar

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reforça o convite a todos os servidores públicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para participarem, presencialmente, da audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela ocorrerá na próxima quarta-feira (03/05), às 15h, no auditório José de Alencar.

Promovida pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, a finalidade do encontro é debater a valorização dos servidores do IMA. Esses profissionais são responsáveis pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal em Minas Gerais, em prol do desenvolvimento da agropecuária e em benefício da sociedade mineira.

A reunião também irá tratar das questões salariais e do cumprimento dos acordos firmados e não cumpridos, desde 2015, pelo governo de Minas Gerais com a categoria. Por este motivo, a participação dos fiscais filiados irá contribuir para avançar no debate político, a favor da melhoria de salários e qualidade de vida dos servidores públicos do Instituto.

Programação da audiência

O expediente da primeira parte da reunião será para leitura da ata e designação da Relatoria. Já a segunda parte, para discussão e votação das proposições apresentadas. E, por fim, a terceira parte e mais importante será aberta para o amplo debate dos presentes e apreciação de requerimentos.  

Autoridades convidadas

As seguintes autoridades técnicas e políticas foram convidadas a debater o tema:

Luísa Cardoso Barreto
Secretária de Estado de Planejamento e Gestão

Thales Almeida Pereira Fernandes
Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Guilherme Costa Negro Dias
Diretor Técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária

Bruno Divino Rocha
Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de MG

Humberto Rodrigues Falcão
Engenheiro Agrônomo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MG

Altino Rodrigues Neto
Superintendente de Relações Institucionais da Faemg

Priscila Gonçalves Dias Presotti 
Presidente do Sindafa-MG

Moisa Medeiros Lasmar 
Vice-Presidente do Sindafa-MG

Antônio Baptista Ruback
Presidente da Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária

Representação sindical

A missão do Sindafa-MG é promover o bem-estar social, por meio do enaltecimento e defesa dos interesses e direitos coletivos dos fiscais agropecuários e dos fiscais assistentes agropecuários estaduais.

O sindicato já conquistou diversos benefícios financeiros para as categorias representadas, e continua trabalhando fortemente para alcançar o tão sonhado reconhecimento profissional das carreiras de fiscalização agropecuária de Minas Gerais.

A participação de todos os fiscais filiados é fundamental para o avanço dos trabalhos realizados pelo Sindafa-MG em prol da categoria!

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content