SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG participa de Audiência de Conciliação sobre a greve no TJMG
quarta-feira, 29/03/23 16:50

Sindafa-MG participa de Audiência de Conciliação sobre a greve no TJMG

Sindafa-MG participa de Audiência de Conciliação sobre a greve no TJMG
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Relatório final com a decisão do Desembargador Relator será aguardado para tomada de decisão sobre a greve

Membros da Diretoria Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), acompanhados do assessor Jurídico, Dr. Ítalo Nicoliello, compareceram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na manhã desta quarta-feira (29/03). O intuito foi participar de Audiência de Conciliação sobre a greve.  

Durante a reunião, os representantes do Sindafa-MG, mais uma vez, se colocaram à disposição para a conciliação e possível suspensão imediata do movimento grevista.

Entretanto, o procurador da Advocacia Geral do Estado (AGE), presente à audiência, afirmou que o governo de Minas Gerais, agora, não pode cumprir com os acordos firmados com a categoria, desde 2015. Contudo, disse estar aberto ao diálogo, apesar de não ter apresentado nenhuma proposta, e nem estar autorizado a realizar a conciliação.

Neste momento, a audiência foi encerrada pelo presidente mediador, o que constou a não realização do acordo em ata. Logo após, os membros diretores do sindicato conversaram com o Desembargador Relator, que se comprometeu a analisar o processo brevemente.

Cabe destacar que, os fiscais da carreira agropecuária, como prova de boa-fé e compromisso com o serviço de saúde pública, decidiram aguardar o relatório final com a decisão do relator, sem estar de greve. Após esta ocasião, irão decidir sobre a paralisação ou não das atividades.

“A gente está comprometido com o serviço público, logo, queremos realizar o acordo, sem a necessidade de ir para a greve. Por esta razão, entendemos que a greve é a última instância, porém, o governo não quis fechar nenhum compromisso com a classe. Em vista disso, não nos restou mais alternativas”, explicou a vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar.

O sindicato também esteve representado pela presidente, Priscila Presotti, e pela diretora de Relações Institucionais, Marcela Ferreira. Na oportunidade, ainda estava acompanhado de representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Reunião de esclarecimento

Na oportunidade, o Sindafa-MG convoca a categoria de fiscais para uma reunião on-line, que acontecerá na próxima sexta-feira (31/03), às 15h, para esclarecer os detalhes das negociações. O link de acesso será enviado aos filiados via lista de transmissão no WhatsApp, em até algumas horas antes do início do encontro.

Vale destacar que, o filiado que ainda não recebe as notícias encaminhadas pelo sindicato, deve entrar em contato no WhatsApp (31) 3037-8686 e informar a situação.

Informações adicionais podem ser acompanhadas em sindafamg.com.br/noticias.  

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content