SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG participa de Audiência de Conciliação sobre a greve no TJMG
quarta-feira, 29/03/23 16:50

Sindafa-MG participa de Audiência de Conciliação sobre a greve no TJMG

Sindafa-MG participa de Audiência de Conciliação sobre a greve no TJMG
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Relatório final com a decisão do Desembargador Relator será aguardado para tomada de decisão sobre a greve

Membros da Diretoria Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), acompanhados do assessor Jurídico, Dr. Ítalo Nicoliello, compareceram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na manhã desta quarta-feira (29/03). O intuito foi participar de Audiência de Conciliação sobre a greve.  

Durante a reunião, os representantes do Sindafa-MG, mais uma vez, se colocaram à disposição para a conciliação e possível suspensão imediata do movimento grevista.

Entretanto, o procurador da Advocacia Geral do Estado (AGE), presente à audiência, afirmou que o governo de Minas Gerais, agora, não pode cumprir com os acordos firmados com a categoria, desde 2015. Contudo, disse estar aberto ao diálogo, apesar de não ter apresentado nenhuma proposta, e nem estar autorizado a realizar a conciliação.

Neste momento, a audiência foi encerrada pelo presidente mediador, o que constou a não realização do acordo em ata. Logo após, os membros diretores do sindicato conversaram com o Desembargador Relator, que se comprometeu a analisar o processo brevemente.

Cabe destacar que, os fiscais da carreira agropecuária, como prova de boa-fé e compromisso com o serviço de saúde pública, decidiram aguardar o relatório final com a decisão do relator, sem estar de greve. Após esta ocasião, irão decidir sobre a paralisação ou não das atividades.

“A gente está comprometido com o serviço público, logo, queremos realizar o acordo, sem a necessidade de ir para a greve. Por esta razão, entendemos que a greve é a última instância, porém, o governo não quis fechar nenhum compromisso com a classe. Em vista disso, não nos restou mais alternativas”, explicou a vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar.

O sindicato também esteve representado pela presidente, Priscila Presotti, e pela diretora de Relações Institucionais, Marcela Ferreira. Na oportunidade, ainda estava acompanhado de representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Reunião de esclarecimento

Na oportunidade, o Sindafa-MG convoca a categoria de fiscais para uma reunião on-line, que acontecerá na próxima sexta-feira (31/03), às 15h, para esclarecer os detalhes das negociações. O link de acesso será enviado aos filiados via lista de transmissão no WhatsApp, em até algumas horas antes do início do encontro.

Vale destacar que, o filiado que ainda não recebe as notícias encaminhadas pelo sindicato, deve entrar em contato no WhatsApp (31) 3037-8686 e informar a situação.

Informações adicionais podem ser acompanhadas em sindafamg.com.br/noticias.  

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria quarta-feira, 22/05/24 Artigo elaborado por fiscal filiada ao Sindafa-MG faz alerta sobre a contaminação de produtos de origem animal pela bactéria Listeria Com o artigo técnico intitulado “Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para ...
Artigo: Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública quarta-feira, 22/05/24 Artigo – Listeria em produtos de origem animal: uma preocupação para a saúde pública Introdução As doenças transmitidas por alimentos (DTHAs) são causadas pela ingestão de água e/ou ...
Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG sábado, 18/05/24 Sindicalizados aprovam aquisição de nova sede para o Sindafa-MG Maioria decidiu mudar para imóvel mais amplo, de melhor infraestrutura, e com auditório, além ...
Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial domingo, 12/05/24 Sindafa-MG parabeniza as mães pelo dia especial Mãe é a origem da vida, é cuidado e acalanto. É apoio, orientação, um ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo