SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Datas celebrativas
  4. /
  5. Sindafa-MG celebra força da mulher sindicalizada
quarta-feira, 08/03/23 09:00

Sindafa-MG celebra força da mulher sindicalizada

Sindafa-MG celebra força da mulher sindicalizada
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Dia Internacional destaca a importância do papel da mulher para a sociedade

Nesta quarta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. Data muito especial, em que celebramos a força da mulher do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), assim como das filiadas ao Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG).

Servidoras responsáveis pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no Estado de Minas Gerais, nas áreas de inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar.

Atividades essas de muita responsabilidade, que visam à preservação do meio ambiente e da saúde pública. Por este motivo, enaltecemos, mais uma vez, a importância do papel da mulher para a sociedade. 

Em 2023, a Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW) da Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha: “Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a igualdade de gênero”.

A ausência das mulheres nesses espaços tem impactos grandiosos. De acordo com estudo realizado em 51 países, reverter essa tendência exigirá enfrentar o problema da violência on-line, em que 38% das mulheres já sofreram algum tipo de abuso.

Dessa forma, uma das proposições é aumentar o número de mulheres que promovem mudanças por meio da tecnologia e da sustentabilidade em ambientes pessoais e profissionais, além de expandir a visibilidade institucional desses projetos em que atuam.

Portanto, o Sindafa-MG faz um chamado para as Fiscais Agropecuárias e Fiscais Assistentes Agropecuárias de MG, para encaminhar materiais sobre as atividades fiscais que exercem no IMA. Sendo de liderança ou de assessoramento, daremos o devido destaque e as divulgaremos nos canais de comunicação do sindicato. 

Vamos juntas celebrar a importância do nosso trabalho e dos nossos direitos!

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Diretoria Executiva
Sindafa-MG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content