SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Cerca de 140 filiados participam da 1ª Assembleia do Sindafa-MG em 2023
terça-feira, 14/02/23 15:00

Cerca de 140 filiados participam da 1ª Assembleia do Sindafa-MG em 2023

Cerca de 140 filiados participam da 1ª Assembleia do Sindafa-MG em 2023
Imagem: Reprodução/Sindafa-MG
Por Filipe Diniz

Examinar a prestação de contas de 2022 e aprovar o plano de atividades de 2023 foram as principais ações deliberadas

Cerca de 140 filiados participaram da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2023, promovida pela Diretoria Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), na última sexta-feira (10/02). A reunião ocorreu por meio de plataforma on-line, para facilitar a participação dos filiados, lotados em diversos municípios do estado.

Ao abrir o encontro, a presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti, agradeceu a presença de todos os filiados e explicou que o foco dos trabalhos é examinar a prestação de contas e o parecer do Conselho Fiscal de 2022; aprovar o plano de atividades para 2023; bem como debater outros informes e assuntos de interesse da categoria.

Na sequência, o primeiro tesoureiro do sindicato, Marcos Pego, apresentou a prestação de contas de 2022, aprovada na Assembleia.

Posteriormente, o assessor jurídico, Dr. Ítalo Nicoliello, convidado para contar sobre as ações do Sindafa-MG que correm na justiça, explanou sobre a gratificação Gedima, a promoção por escolaridade adicional, e a interrupção da contagem do quinquênio e férias-prêmio de 31 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

A vice-presidente, Moisa Lasmar, também esclareceu sobre os possíveis impactos da reforma administrativa para os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), proposta pelo Governo de Minas Gerais, caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMG).

Planejamento 2023

Dentre as ações planejadas pelo sindicato para 2023, Presotti destacou a retomada das tratativas com o Governo de MG para a redução do fator incidente na gratificação Gedima; discussão do novo plano de carreira para os fiscais do IMA; promoção por escolaridade adicional; e a contratação de uma nova assessoria parlamentar.

“A Gedima é o acordo não cumprido mais antigo de Minas Gerais, o qual o Governo de Minas alega que vai pagar só quando o estado sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidente.

Já em relação ao plano de carreira da categoria aprovado desde 2018, Priscila explicou que o governo também argumenta que ele está condicionado à saída de MG da Lei de Responsabilidade Fiscal, para poder ser cumprido.

Participação dos filiados

Diversos filiados interagiram pelo chat durante toda a reunião. Na oportunidade puderam esclarecer dúvidas quanto às carreiras de fiscalização agropecuária, reivindicaram sobre a falta de material de limpeza, higiene e problemas de internet nos escritórios seccionais do IMA, e sugeriram ações para serem executadas pelo sindicato.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional da Extensão Rural: extensionistas apoiam o desenvolvimento sustentável da agropecuária sexta-feira, 06/12/24 Dia Nacional da Extensão Rural: extensionistas apoiam o desenvolvimento sustentável da agropecuária Data também promove a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida do ...
segunda-feira, 02/12/24 Povo mineiro comemora o aniversário de 304 anos de Minas Gerais Das matas e montanhas gerais, e dos rios e paisagens naturais. Essas características referem-se ...
Saúde do homem: acompanhamento médico permite a identificação precoce de doenças quinta-feira, 28/11/24 Saúde do homem: acompanhamento médico permite a identificação precoce de doenças Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina A campanha #NovembroAzul ...
Proclamação da República: Brasil celebra 135 anos de luta pela cidadania sexta-feira, 15/11/24 Proclamação da República: Brasil celebra 135 anos de luta pela cidadania A Proclamação da República foi anunciada por Marechal Manuel Deodoro da Fonseca há exatos ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo