IMA divulga balanço dos resultados alcançados em 2022
No ano passado, MG alcançou o marco histórico com o status sanitário livre de febre aftosa sem vacinação. A medida auxiliará a carne bovina mineira a abrir mercados no exterior.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), finalizou 2022 com importantes resultados alcançados em prol da defesa agropecuária e segurança dos alimentos no Estado de Minas Gerais.
Das fiscalizações de trânsito, propriedades rurais e operações fiscais, até a inspeção e a certificação de produtos agropecuários, destacam-se como conquistas o projeto estratégico de retirada da vacinação contra a febre aftosa, a autorização para a realização de concurso público, digitalização de serviços, além de diversas ações de educação sanitária.
Ao longo do ano, R$ 42 milhões foram investidos para melhorias de infraestrutura das unidades regionais do IMA, que fazem parte do programa Defesa Agropecuária Eficiente, assim como para a renovação da frota de veículos e equipamentos operacionais que dão suporte às fiscalizações.
Para 2023, o foco das ações será a qualificação profissional dos servidores, considerados o maior patrimônio da instituição. Repensar a defesa sanitária para agir de forma mais inteligente e eficiente também está na pauta de gestão positiva do órgão.
As informações são da chefe de Gabinete do IMA e fiscal agropecuária filiada ao Sindafa-MG, a médica-veterinária Cristiane Almeida Santos, as quais podem ser lidas na íntegra em ima.mg.gov.br/noticias.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais