SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Datas celebrativas
  4. /
  5. Dia Mundial dos Animais: IMA assegura qualidade dos rebanhos e saúde ao consumidor
terça-feira, 04/10/22 15:00

Dia Mundial dos Animais: IMA assegura qualidade dos rebanhos e saúde ao consumidor

Dia Mundial dos Animais: IMA assegura qualidade dos rebanhos e saúde ao consumidor
Foto: Divulgação/Sindafa-MG
Por Filipe Diniz

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se deixá-los sem alimento, água e abrigo, assim como preso, não tratar das doenças, bater e abandonar.

Por este motivo, neste 04 de outubro, celebra-se o “Dia Mundial dos Animais”. A data tem o intuito de despertar a atenção e interesse das pessoas, sobre os cuidados necessários que devem ter com os diversos tipos de animais, sejam eles silvestres ou domésticos.

Seja para a alimentação nutricional, meio de transporte ou fabricação de vestuário, os animais são muito importantes para melhorar a vida dos seres humanos, assim como para o equilíbrio biológico da natureza.

Em vista disso, o poder público, ao objetivar a conservação do meio ambiente, como a fauna, por exemplo, orienta, legisla e fiscaliza em prol da defesa, conscientização e apreciação da vida animal, assim como do consumidor.

Nesta perspectiva, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promove a prevenção, controle e erradicação das doenças oriundas de animais, de modo a garantir a qualidade sanitária dos rebanhos em Minas Gerais.

E o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), na qualidade de entidade sindical representativa dos fiscais sanitaristas do IMA, valoriza os produtores rurais e agroindustriais pela adoção e intensificação, na atividade agropecuária, de sistemas de produção sustentáveis, que beneficiam a sanidade animal e a saúde pública no Estado.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil terça-feira, 18/06/24 Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil Nesta terça-feira (18/06) é celebrado o Dia Nacional do Químico. No setor de fiscalização ...
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo