Dia do Técnico em Agropecuária: fiscalização da produção impacta positivamente a alimentação familiar
A agricultura e a pecuária são as principais atividades econômicas desenvolvidas no meio rural brasileiro. E um trabalhador habilitado a lidar com a produção agropecuária e gerenciamento dos recursos naturais, com vistas à sustentabilidade econômica, ambiental e social, é o técnico em agropecuária.
Devido à importância dessa área para a sociedade, este profissional multifacetado, que atua com o cultivo de plantas e com a criação de animais, seja para o consumo familiar ou fornecimento de matéria-prima para a agroindústria, tem o Dia do Técnico em Agropecuária celebrado nesta quarta-feira, 21/09.
No Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão público estadual de defesa sanitária animal e vegetal, a rotina de trabalho do técnico agropecuário é intensa. Ele se desdobra na observação e orientação de normas técnicas aos produtores rurais e agroindustriais, por meio da educação sanitária. A fiscalização do trânsito de produtos alimentícios, inspeção da produção e certificação da qualidade também fazem parte da prática habitual diária.
Com o lema “produzir para crescer”, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) homenageia esses profissionais do campo, que muito contribuem para a proteção da saúde pública, bem como para o avanço do agronegócio nacional.
Parabéns pela valorosa data, técnicos em agropecuária!
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais