Dia Nacional do Educador Social: programa educativo sanitário é inserido em ambiente escolar
Promover as trocas culturais e o compartilhamento de vivências, de modo a incentivar a socialização e a convivência comunitária. Esta é a missão de um docente no processo de aprendizagem, que tem a data celebrada nesta segunda-feira, 19/09, no Dia Nacional do Educador Social.
Este professor atua como direcionador de caminhos para jovens e adultos. Por este ponto de vista, a importante ação contribui para a inserção dos educandos nas políticas públicas, além do fortalecimento da identidade pessoal e profissional deles.
Por isso, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) homenageia, em especial, os educadores sanitários, que atuam como orientadores da população sobre os cuidados e hábitos higiênicos adequados, com o corpo e o ambiente em que habitam, para evitar a proliferação de doenças. Dessa forma, preserva-se a saúde pública e a qualidade de vida de toda a sociedade.
A educação sanitária, no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), é vista como uma atividade estratégica, que tem o intuito de promover a participação e inclusão da sociedade, bem como dos setores agropecuários, no cumprimento da defesa sanitária animal e vegetal.
Nesta perspectiva, o IMA possui um programa educativo voltado ao público infantil, o Sanitaristas Mirins. Ele tem a finalidade de ensinar as crianças sobre a prevenção de doenças oriundas de animais e vegetais, inspeção higiênico-sanitária, certificação de boas práticas agrícolas, assim como a conservação do meio ambiente.
Parabéns pela relevante data, educadores sanitários! 🥳
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.