No Dia do Estudante, Sindafa-MG evidencia o ensino agropecuário nas comunidades escolares
Nesta quinta-feira, 11/08, Dia Nacional do Estudante, celebram-se as pessoas que trilham a jornada em busca de conhecimento. Direito de todo cidadão, uma boa educação ajuda a formar mentes críticas e mão-de-obra profissional qualificada.
A data também marca a fundação da União Nacional de Estudantes (UNE), entidade estudantil de representação máxima do Brasil. A organização, desde 1937, protege os direitos e deveres de todos os alunos do ensino superior.
A UNE, que possui o Meio Ambiente como uma de suas bandeiras, atua em prol do desenvolvimento sustentável, do uso consciente dos recursos naturais e das implicações sociais da degradação ambiental.
E ao amparar os mesmos princípios, o projeto Sanitaristas Mirins, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), proporciona conhecimento agropecuário nas comunidades escolares, do ensino fundamental e médio, de escolas públicas estaduais e municipais de Minas Gerais.
Por meio dessa proposta pedagógica, as crianças descobrem a importância do trabalho realizado pelo IMA, no tocante à prevenção de zoonoses, que são enfermidades transmitidas dos animais para os humanos, além das demais doenças oriundas de animais e vegetais.
A inspeção higiênico-sanitária, a certificação de boas práticas agrícolas, assim como a conservação do meio ambiente e segurança alimentar, ainda são temas empreendidos pelo programa em benefício da defesa da saúde pública.
Ao celebrar essas ações educativas, que proporcionam conhecimentos e influenciam comportamentos sustentáveis, o Sindafa-MG, entidade sindical de defesa e valorização das carreiras profissionais de Agricultura e Pecuária do Estado de MG, parabeniza todos aqueles que se dedicam a aprender, pelo Dia do Estudante!
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.