SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. No Dia do Estudante, Sindafa-MG evidencia o ensino agropecuário nas comunidades escolares
quinta-feira, 11/08/22 14:00

No Dia do Estudante, Sindafa-MG evidencia o ensino agropecuário nas comunidades escolares

No Dia do Estudante, Sindafa-MG evidencia o ensino agropecuário nas comunidades escolares
Foto: Divulgação/Educação Sanitária IMA


Nesta quinta-feira, 11/08, Dia Nacional do Estudante, celebram-se as pessoas que trilham a jornada em busca de conhecimento. Direito de todo cidadão, uma boa educação ajuda a formar mentes críticas e mão-de-obra profissional qualificada.

A data também marca a fundação da União Nacional de Estudantes (UNE), entidade estudantil de representação máxima do Brasil. A organização, desde 1937, protege os direitos e deveres de todos os alunos do ensino superior.

A UNE, que possui o Meio Ambiente como uma de suas bandeiras, atua em prol do desenvolvimento sustentável, do uso consciente dos recursos naturais e das implicações sociais da degradação ambiental.

E ao amparar os mesmos princípios, o projeto Sanitaristas Mirins, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), proporciona conhecimento agropecuário nas comunidades escolares, do ensino fundamental e médio, de escolas públicas estaduais e municipais de Minas Gerais.

Por meio dessa proposta pedagógica, as crianças descobrem a importância do trabalho realizado pelo IMA, no tocante à prevenção de zoonoses, que são enfermidades transmitidas dos animais para os humanos, além das demais doenças oriundas de animais e vegetais.

A inspeção higiênico-sanitária, a certificação de boas práticas agrícolas, assim como a conservação do meio ambiente e segurança alimentar, ainda são temas empreendidos pelo programa em benefício da defesa da saúde pública.

Ao celebrar essas ações educativas, que proporcionam conhecimentos e influenciam comportamentos sustentáveis, o Sindafa-MG, entidade sindical de defesa e valorização das carreiras profissionais de Agricultura e Pecuária do Estado de MG, parabeniza todos aqueles que se dedicam a aprender, pelo Dia do Estudante!

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content