5. Sindafa-MG destaca importância da educação sanitária no Dia Nacional da Saúde
sexta-feira, 05/08/22

Sindafa-MG destaca importância da educação sanitária no Dia Nacional da Saúde

Nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. A ocasião é uma homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, nascido na mesma data em 1872. Esse profissional foi figura-chave no combate e erradicação das epidemias de peste, febre amarela e varíola no Brasil, no início do século XX.

O objetivo da comemoração é conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da saúde, além da adoção de um estilo de vida mais saudável. A data também fomenta a educação sanitária, para despertar nas pessoas o valor do cuidado, bem-estar e prevenção às doenças.

Neste sentido, a busca por uma vida mais equilibrada, dentre os fatores físicos, mentais e sociais, deve ser um hábito diário. Questões como ter uma alimentação de qualidade e nutritiva, se hidratar, dormir bem, praticar atividades físicas regulares, assim como dispor de assistência médica, são essenciais para a manutenção da saúde.

Por esta perspectiva, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), entidade sindical de defesa e valorização das carreiras de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, parabeniza os profissionais da área da saúde pela brilhante condução e gestão da política pública de defesa sanitária e conservação do meio ambiente.

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.